• Cras de Esplanada realiza o 1° Encontro de Famílias

Cras de Esplanada realiza o 1° Encontro de Famílias

25 Mai, 2017 16:41:42 - Educação

Içara/Esplanada (SC)

Na última quarta-feira (25/5) foi realizado o 1° Encontro de Famílias do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). E os objetivos foram proporcionar a socialização e interação, fortalecendo os vínculos comunitários e familiares dos usuários atendidos e acompanhados pelo Programa de Atenção Integral da Família (PAIF), propiciando uma reflexão sobre os projetos de vida e sonhos de cada um.

O coordenador Anderson Marcelino apresentou a equipe técnica e divulgou os serviços prestados, bem como as atividades executadas no Cras.

Na sequência, o psicólogo Luís Claiton Medeiros Ehlers trabalhou com a temática: "Sonhos e Projeto de Vida" com os usuários presentes. Solicitou que todos colocassem no papel os sonhos e desejos utilizando desenhos/pinturas/cortes e colagens. Ao concluírem, cada participante apresentou para os demais o que havia estabelecido como sonho/vontade/meta. Para encerrar a atividade, foram entregues sementes de girassóis para que os usuários cuidassem delas como cuidam dos seus sonhos. Ou seja, que as sementes e os sonhos devem ser semeados, regados com atenção, para que então, gerem frutos.

Enquanto a dinâmica era executada, as crianças permaneceram no centro de referência para uma 'sessão de cinema'.  Ao fim das atividades da noite, foi servido um delicioso coffee break.

"Agradecemos imensamente a disponibilidade do palestrante, e a participação de todos os usuários. Foi uma noite muito produtiva", comenta Marcelino.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal