• CPI dos Respiradores: acareação na Alesc está confirmada para esta terça (9)

CPI dos Respiradores: acareação na Alesc está confirmada para esta terça (9)

08 Jun, 2020 20:03:27 - Política

Florianópolis (SC)

Está confirmada para esta terça-feira (9), às 17 horas, a acareação entre depoentes já ouvidos pela comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga a compra de 200 respiradores artificiais pelo governo catarinense. O objetivo dos membros da CPI é esclarecer eventuais divergências apontadas nos depoimentos.

As participações do ex-secretário de Estado da Saúde Helton Zeferino e da servidora Marcia Pauli, que era superintendente de gestão administrativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES) quando da compra dos respiradores, estavam confirmadas até o fim da tarde desta segunda-feira (8). Já a presença do ex-chefe da Casa Civil do Estado Douglas Borba ainda depende de autorização judicial, o que não havia ocorrido até as 19h30 desta segunda-feira.

Borba foi preso preventivamente no último sábado (6) dentro da Operação O², pela força-tarefa do Ministério Público, Tribunal de Contas e Polícia Civil que também investiga as supostas irregularidades na compra dos 200 ventiladores pulmonares junto à Veigamed, com o pagamento antecipado de R$ 33 milhões. Ele está detido na carceragem na Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), em São José, na Grande Florianópolis.

Por solicitação do deputado João Amin (PP), membro da CPI e autor do requerimento que resultou na acareação, o presidente da comissão, deputado Sargento Lima (PSL), solicitou à Vara Criminal da Região Metropolitana da Comarca de Florianópolis que autorizasse a participação do ex-secretário na acareação. O pedido foi encaminhado para manifestação do MPSC pelo juiz titular da Vara, Elleston Lisandro Canali.

Em ofício encaminhado na tarde desta segunda ao presidente da CPI, os advogados de Douglas Borba, Giancarlo Castelan e Paulo Cesar Schimitt, informaram que o ex-chefe da Casa Civil tem interesse em participar da acareação e colocou-se à disposição para tal, desde que haja autorização judicial.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE