• CPI das Lajotas: Agentes públicos são condenados

CPI das Lajotas: Agentes públicos são condenados

08 Dez, 2016 17:33:52 - Geral

Criciúma (SC)

Famoso caso das lajotas tem sentença proferida pela Justiça Local. Em primeira instância ainda cabe recurso. Dentre os nomes arolados as condenações são as seguintes: Hudson Ricardo Colonetti (três anos de reclusão e cinco anos de detenção), Abraão de Souza (quatro anos de reclusão e dois anos e quatro meses de detenção), Luiz Juventino Selva (três anos e seis meses), Nilton João Spillere (três anos) e Woimer Wasnievski (dois anos de reclusão). Todos as penas, exceto a de Abraão, podem ser revertidas em serviços comunitários e há ainda recurso.

Um dos citados no processo, o ex-diretor de licitações do Paço Municipal, Luiz Juventino Selva, garante que vai recorrer da decisão. ‘Veja bem: fui condenado por ter feito uma dispensa de licitação! Quem estava em Criciúma em março de 2009 vivenciou a situação que o centro da cidade se encontrava naquele momento. Situação que por si só já justificava a dispensa.O art 24 da lei 8.666/93 é bastante claro sobre isso. Além do mais o municio estava sob um decreto de emergência que também faculta as contratações por dispensa”.

Na avaliação de Selva, a justiça não levou estes critérios em consideração. “Infelizmente a justiça não levou isso em consideração é simplesmente disse que era emergência fabricada”. Ele destaca ainda que não houve qualquer desvio de recursos. “Não houve no caso qualquer desvio de dinheiro e nos autos nada consta sobre isso. Não fiz nada de errado, vou recorrer e confio na decisão da justiça”, pontua.


TEXTO: RÁDIO DIFUSORA 910/AMFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal