• Covil do Mineiro promove ação em prol da Nossa Casa

    Locais de doação podem ser encontrados em diversos pontos do campus

Covil do Mineiro promove ação em prol da Nossa Casa

01 Mar, 2018 11:03:29 - Educação

Criciúma (SC)

A volta às aulas está sendo marcada pela solidariedade na Faculdade Satc. A AAACDM (Associação Atlética Acadêmica Covil do Mineiro) está promovendo, até o fim de março, a campanha Mineiro do Bem. A iniciativa conta com arrecadação de alimentos, itens de higiene e de uso geral, que vão ser doados a Associação Beneficente Nossa casa.

A vice-presidente da Associação Atlética, Paula Rocha, explica que o objetivo nesta primeira atividade do ano é unir os jovens em prol do bem coletivo. “Vamos espalhar a ideia de que juntos podemos ser fortes, e ajudar o próximo. Somos mais de 100 pessoas, na média dos 20 anos, com muita energia e vontade de fazer o bem”, afirma.

Ela conta ainda que a ideia surgiu para mostrar que a Covil do Mineiro vai além das reuniões festivas. “Em parceria com a Faculdade Satc vamos contribuir para o desenvolvimento das crianças e adolescentes em situação de risco”, ressalta.

As doações podem ser realizadas durante o cadastro de novos membros e em locais espalhados pela Faculdade, como na biblioteca, na secretaria e nos apoios e nas cantinas. A lista de necessidades da Nossa Casa vai estar disponível nos pontos de arrecadações, mas qualquer alimento não perecível é bem vindo.

Futuro

O movimento solidário não vai parar por aí. Segundo o presidente da Associação, Vitor Laureano, está é apenas a primeira de muitas campanha. “Somos uma Atlética nova, fundada no ano passado. Nos engajamos no esporte e na integração desde então. Participamos de competições como o JISC (Jogos Inter-Atléticas do Extremo Sul Catarinense ), onde fomos destaques com dois ouros, quatro pratas e três bronzes. Agora é hora do próximo passo, e o “Mineiro do Bem” vai ser o início de novas boas ações”, destaca.

Conheça a Atlética

A Associação Atlética Acadêmica Covil do Mineiro (@covildomineiro no Instagram) é uma organização composta por estudantes da Faculdade SATC, que busca incentivar a prática do esporte, da solidariedade e da integração entre alunos, dentro e fora da instituição de ensino.

Para realizar sua missão com qualidade, a Atlética oferece treinamentos esportivos e proporciona a possibilidade de seus representantes participarem de competições externas. No quesito integração, a Covil organiza festas entre os estudantes da SATC e de outras instituições de ensino. Além das competições e das celebrações, a Associação busca compartilhar o bem social, promovendo ações de arrecadação e de auxílio às entidades socialmente responsáveis da região.

Conheça a Nossa Casa

A Nossa Casa é formada por um time de colaboradores e voluntários, empenhados em oferecer, às crianças e adolescentes atendidos, um lar com o carinho e a atenção. A entidade se mantém por meio de convênio governamental e, principalmente, com a ajuda de doações provenientes da comunidade de Criciúma e região.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal