• Covid-19: sete dos nove suspeitos passam bem na cidade de Maracajá

Covid-19: sete dos nove suspeitos passam bem na cidade de Maracajá

06 Abr, 2020 19:15:50 - Saúde

Maracajá (SC)

Sete das nove pessoas que integram os “casos suspeitos” de covid-19, em Maracajá, estão em condição clínica estável, sem sinais de portarem o coronavírus. As outras duas pessoas, sogros da mulher de 37 anos que chegou da Espanha, retornaram para suas residências, no Paraná.

As informações são da enfermeira Ana Caroline Araújo, responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, que na tarde desta segunda-feira (6) esteve na residência da família, cumprindo o protocolo do Ministério da Saúde.

“As seis pessoas, mais a mulher que retornou da Espanha, moram na mesma residência e foram orientadas a se manter em isolamento; se precisarem ir ao mercado, farmácia ou qualquer outra necessidade, que o façam com máscara e mantenham distância das pessoas, conforme o protocolo estadual”, disse Ana Caroline.

A mulher que voltou da Espanha, explica a enfermeira, teve contato a distância com vizinhos e estas pessoas entraram em regime de monitoramento por sete dias. Neste período devem se afastar de seus locais de trabalho e manter restrições de contatos com outras pessoas e medidas de higiene preventiva.

O período de monitoramento a que estão submetidos os vizinhos, inicialmente, é de sete dias, podendo ser ampliado por igual período, se apresentarem sinais característicos de contaminados pelo coronavírus. “Se não tiverem sintomas, após sete dias voltam as atividades normais, apenas com restrições de contatos pessoais e medidas preventivas de higiene”, informa a enfermeira.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal