• Covid-19: manual orienta o planejamento de retorno às aulas em Cocal do Sul

    Secretaria de Educação estabeleceu normas para pais e responsáveis, com o objetivo de esclarecer sobre o funcionamento das escolas.

Covid-19: manual orienta o planejamento de retorno às aulas em Cocal do Sul

22 Fev, 2021 16:31:02 - Educação

Cocal do Sul (SC)

Com o objetivo de esclarecer os pais e responsáveis sobre o funcionamento das escolas, a Secretaria Municipal de Educação de Cocal do Sul criou um manual de retorno às aulas, orientando o planejamento da retomada do ano letivo em meio à pandemia. O manual foi encaminhado aos pais e também está disponível no site da prefeitura: cocaldosul.sc.gov.br.

“É importante que as famílias organizem com os seus filhos horários de estudo em casa para não perderem as datas de entregas de atividades estabelecidas pelos professores. A construção de ensino de qualidade começa com a parceria família e escola”, orienta a secretária municipal de Educação, Raquel Romagna Quarezemin. Esta é uma das ações de prevenção, planejamento e articulação da administração municipal para buscar reduzir o número de casos de coronavírus, bem como trazer conhecimento acerca da doença e medidas de segurança.

O manual de retorno às aulas é referente aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, tendo como base o Plano de Contingência da Educação – Plancon do município. No ano de 2021, a rede municipal de ensino se reorganizou de modo a atender as novas exigências vigentes, considerando a realidade ainda vivida devido à Covid-19. Desta forma, foram elencadas informações fundamentais para que o processo educativo possa continuar.

Dentre os temas abordados estão a organização das aulas, pincipalmente as presenciais que estão funcionando com escalonamento; avaliação; prazos de entrega das atividades e diretrizes sanitárias.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal