• Covid-19: mais três casos confirmados em Maracajá e um é de Araranguá

Covid-19: mais três casos confirmados em Maracajá e um é de Araranguá

20 Mai, 2020 16:27:19 - Saúde

Maracajá (SC)

Mais três pessoas tiveram testes positivos para covid-19, nesta quarta-feira(20) em Maracajá. Um deles, motorista concursado da Prefeitura de Maracajá, reside em Araranguá e naquela cidade terá seu caso contabilizado.

Uma estagiária do Departamento Municipal de Saúde e um motorista de empresa de transporte de Maracajá foram os outros dois registros, elevando para 16 a quantidade de casos confirmados no município.

Os três pacientes confirmados nesta quarta-feira estão em boas condições de saúde e não indicam necessidade de internação, assim como os demais – suspeitos ou monitorados - que continuam sendo acompanhados, informa a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Ana Caroline Araújo.

Sobre a dubiedade entre o exame realizado na segunda-feira (18), positivo em Maracajá utilizando teste rápido fornecido pelo Ministério da Saúde e negativo na Unimed em Criciúma, o diretor de Saúde, Diogo Copetti, salientou que não é o primeiro e nem será o último caso, como vem sendo divulgado pela imprensa, inclusive regional.

“A orientação protocolar das autoridades sanitárias, nestes casos de dubiedade entre exames de uma mesma pessoa, é que seja considerado o positivo, diante da possibilidade de haver um falso negativo, para segurança dele e das pessoas que o cercam”, disse Copetti.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE