• Covid-19: Ações da prefeitura de Maracajá é aprovada por 99% da população

Covid-19: Ações da prefeitura de Maracajá é aprovada por 99% da população

23 Abr, 2020 20:19:32 - Geral

Maracajá (SC)

Para 99% dos moradores de Maracajá, a administração municipal está agindo adequadamente para evitar a proliferação do coronavírus. A constatação é de pesquisa realizada entre os dias 13 e 15 de abril, pelo Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC) com 400 moradores. A consulta tem nível de confiança de 95% e foi contratada pela Prefeitura de Maracajá. As entrevistas foram pessoais, nas residências dos entrevistados.

Entre os ouvidos, 57,5% informaram ter “muito medo” dele próprio ou alguém de sua família contrair a covid-19, enquanto 21% tem pouco medo e 21,5% não têm nenhum medo da doença. O isolamento social é aprovado por 88% dos entrevistados e os 12% demais são contrários à medida, que começou a ser relaxada na semana passada.

Para 40% dos entrevistados todas as empresas e serviços deveriam funcionar tomando os cuidados necessários, e 60% entendem que deveriam funcionar somente os serviços essenciais. Das medidas adotadas pelo governo do estado, 8,4% dos moradores de Maracajá informaram que alguém da família perdeu o emprego e para 12,4% a renda familiar foi afetada.

O principal efeito das medidas adotadas pela administração municipal foi a interrupção das atividades das escolas, citação de 24% dos pesquisados, mas 24,5% afirmaram não tem sido afetada de qualquer forma pela ações determinadas no município, como enfrentamento ao coronavírus.

De forma geral, a pesquisa apurou que entre os 400 entrevistados, 11% avaliam de forma negativa o desempenho geral da administração municipal de Maracajá, com 48% fazendo avaliação positiva e 40% regular. Em cada 100 pesquisados, 65% aprovam a atual forma de administrar o município e 59,5% confiam na gestão municipal.

“Em todos os momentos, desde o início da pandemia, procuramos dar aos departamentos de saúde e de assistência e bem estar social todas as condições para o enfrentamento ao coronavírus; nossa principal preocupação foi e é com a vida e com as famílias e temos motivos para comemorar o reconhecimento da comunidade”, avaliou o prefeito Arlindo Rocha.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança