• Corte de árvores marca início das obras complementares na BR-101/SC

Corte de árvores marca início das obras complementares na BR-101/SC

06 Nov, 2017 15:12:13 - BR-101

Pescaria Brava (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) inicia nesta terça-feira, 07, a segunda etapa construtiva do lote de obras complementares na duplicação da BR-101 Sul catarinense. Os trabalhos serão alocados próximo ao km 322, em Pescaria Brava – acesso ao Centro de Tradições Gaúcho (CTG) Preto Velho, com corte da vegetação arbustiva existente no lado esquerdo da rodovia federal (paralelo ao sentido Sul-Norte de tráfego). Nesse segmento serão construídos 2.880 metros de novas vias laterais.

Terminando o corte nesse trecho, os trabalhos continuarão no km 306, em Bentos (Laguna) e km 330, em Tubarão, com corte e remoção dos restos de vegetação e solo de baixa resistência. Esses serviços são necessários para construção das pistas, montagem de canteiro de obras e estaqueamento para os trabalhos nas pontes sobre o Rio Capivari, no limite entre Capivari de Baixo e Tubarão e construção de via lateral entre o acesso a Caputera até a comunidade de Bentos, em Laguna. As frentes de obras serão desenvolvidas individualmente e, dependendo da logística construtiva, serão atacadas concomitantemente seguindo a necessidade do DNIT/SC.

Nesta fase de obras complementares e remanescentes serão construídos 4.901,50 metros de novas vias laterais, uma nova ponte para via lateral e a adequação de ponte existente no km 3229,9, no Rio Capivari. O lote de obras complementares e remanescentes se estende do km 300, em Laguna, até o km 358, em Sangão e já construiu e liberou cerca de dois mil metros de vias laterais, 1,5 mil metros de calçadas, um viaduto e quatro passarelas. Ainda em construção 2,8 mil metros de passeios públicos em Tubarão, na travessia urbana do bairro São Cristóvão.

Cuidados nas comunidades – O DNIT/SC pede aos motoristas e pedestres que redobrem os cuidados nos próximos dias quanto ao movimento de entrada e saída dos equipamentos, principalmente dos caminhões basculantes e dos veículos de transporte de pessoal nas frentes de obras das vias laterais. Aos pedestres é proibida a entrada nas frentes de trabalho. Todas as atividades seguem espaço delimitado pela sinalização provisória de obras.

Para mais informações, a autarquia disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Usuário da BR-101 Sul, pelo telefone 0800 6030 101, de segunda a sexta-feira, entre 08:00 horas às 20:00 horas. As ligações são gratuitas e devem ser feitas a partir de telefones convencionais.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE