• Corrida UniSatc 20 anos movimenta 350 atletas da Região Carbonífera

    O circuito envolveu todo o campus da instituição reunindo dedicação, superação e solidariedade.

Corrida UniSatc 20 anos movimenta 350 atletas da Região Carbonífera

19 Nov, 2023 17:00:54 - Esporte

Criciúma (SC)

Uma prova comemorativa e desafiadora. Assim foi a Corrida UniSatc 20 anos que ocorreu neste domingo (19), movimentando 350 atletas de toda a região do Sul do Estado. Com um circuito privilegiado e rodeado de natureza, os corredores puderam percorrer todo o campus da instituição em provas de 4km e 8km, reunindo muita dedicação, superação e solidariedade em um mesmo local. 


 As disputas contaram com a participação de atletas profissionais e amadores, colaboradores da Satc e de instituições parceiras. Além da presença de voluntários e superatletas do Projeto Pernas Solidárias Içara.


“A partir dessa corrido nós conseguimos trazer os valores que queremos transmitir para a sociedade, como dedicação, planejamento, saúde e vida saudável. Também dizer que essa prova assim como em nossa instituição, temos que seguir uma jornada, uma trajetória, onde cada um, dentro do seu limite, consegue fazer o seu melhor sem prejudicar ninguém. É muito gratificante receber esses atletas, poder correr e completar o percurso aqui onde estou todos os dias”, relata o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.


Para os vencedores gerais da categoria de 8km, masculino e feminino, essa não foi primeira vez correndo na instituição. “Em 2019 um pude estar na 1ª prova da Satc, então eu já conhecia o percurso e quando abriu a inscrição, já não pensei duas vezes e vim correr aqui mais uma vez. Foi muito bom conquistar esse 1º lugar em um evento tão especial”, conta o atleta de Araranguá, Cristian Genuino. 


Já para campeã dos 8km geral feminino, Arilene Viana, a ligação com a instituição é muito próxima. “Meu filho estuda aqui, então a gente já tem todo um carinho pela Satc e foi muito legal estar aqui de novo, principalmente em 1º lugar geral. Foram vários terrenos diferentes e isso é muito bom para que a gente se desafie e saia um pouco do asfalto onde trinamos todos os dias”, completa.

Circuito diversificado 

O desafio de correr em um ambiente escolar e acadêmico, com percursos de terra e asfalto, levou um novo significado para os atletas. Para Railand Figueiredo Rufino, a pista exigiu preparo. “O circuito é muito diferente daquilo que eu estava correndo, tendo terrenos diversos. Mas o percurso estava bem sinalizado, com pontos específicos de hidratação. A vitória foi consequência dos treinos e de uma dedicação de cinco anos”, enfatiza o campeão geral masculino de 4km.

 

Para a vencedora da categoria geral feminina de 4km, Katrina Dajori, a competição foi um teste pessoal. “Sou acostumada a fazer prova de 10 km e hoje eu quis bater o meu recorde, ver como me saiu em curta distância e tentei dar o meu máximo no 4km.Fiquei feliz com a 1ª colocação, foi um desafio pois o percurso estava bem molhado, mas foi muito gratificante estar nessa prova”, frisa.

Categoria UniSatc 

 Para deixar a comemoração ainda mais especial, a prova contou com participação de colaboradores da Satc, que mostraram resiliência e muita dedicação.  “Nossa equipe pega junto sempre e na corrida não seria diferente. Tivemos a participação do pessoal em todas as categorias o que nos deixa muito orgulhosos”, ressalta Castelan. 


A empresa RSF Proeventos foi a responsável técnica pela organização.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal