• Corrida Unimed reúne aproximadamente 500 atletas

Corrida Unimed reúne aproximadamente 500 atletas

06 Fev, 2017 23:58:39 - Variedades

<b>Chapecó (SC)</b>

 

Aos 60 anos Vali Steinle (64 anos), de São Miguel do Oeste, encerrou suas atividades profissionais e iniciou um novo projeto de vida: correr. “Eu tinha alguns problemas de saúde que precisa resolver”, conta. Atualmente, Vali participa de vários circuitos de corridas. “Quando tem evento, eu vou. Há quatro anos correndo, percebo que muita coisa mudou na minha vida. Estou mais ativa, com mais disposição e penso diferente. Tudo mudou para melhor”, comenta a corredora. Ela esteve entre os quase 500 atletas profissionais e amadores que participaram, domingo (05), da etapa de Chapecó das Corridas Unimed – Circuito Santa Catarina e conquistou o 2º lugar na categoria 60-64 anos do percurso de 21 km.


A chuva que caiu no domingo de manhã não assustou os atletas. A largada foi em frente ao Shopping Pátio Chapecó, na avenida Getúlio Vargas, com trajetos de 5 km, 10 km e meia maratona (21 km). Laurindo Nunes Neto (43 anos), de Caçador, conquistou o primeiro lugar na categoria de 21 km. O atleta, que corre desde 2008, comenta que já pensou em desistir em função de alguns contratempos. Hoje, está correndo bem e vem conquistando as primeiras colocações nas provas em que disputa. Para ele, além do bem-estar como atleta profissional, participar de corridas como estas representa uma oportunidade de se manter no esporte.


Esta foi a segunda vez que Neto participou do Circuito Unimed – etapa de Chapecó. A primeira ocorreu há dois anos, quando foi campeão na categoria 10 km.  “A etapa de Chapecó oferece a melhor premiação do circuito, o que pode servir de inspiração para as etapas dos demais municípios”, opina. O foco em provas de rua teve início em 2013 e, desde então, o atleta vem colecionando bons resultados. “Já fui o 7º colocado na Meia Maratona Internacional de Florianópolis e obtive a 9ª posição na Meia Maratona Internacional de São Paulo”, enfatiza ao destacar que o próximo desafio será participar mais uma vez da Meia Maratona Internacional de São Paulo, no dia 19 deste mês.


O coordenador comercial e de gestão de contratos da Unimed Chapecó, Valdecir Cerisoli (45 anos), esteve entre os corredores que recebeu a mandala por participar da 5ª prova nesta edição do Circuito Estadual Unimed. Antes da etapa de Chapecó, ele correu em Joaçaba, Concórdia, Xanxerê e São Miguel do Oeste. O objetivo principal, segundo ele, é sair do sedentarismo. “Inscrevi-me no início do ano passado no Programa Vida Mais da Unimed que, por meio de treinamentos de corrida de rua, me auxiliou no preparo para a prática dessa modalidade. Com isso melhorei o condicionamento físico e tenho mais disposição. O principal ganho é a saúde e a satisfação de atingir os objetivos. O desafio é manter”, comenta ao mencionar que aconselha os colegas e demais pessoas a sair do sedentarismo.


O educador físico da Unimed Chapecó, Rafael Paz, destaca que a modalidade de corrida de rua está crescendo. “É um esporte que não precisa de investimento alto. Porém, é muito importante fazer uma avaliação física antes de começar a correr e praticar o esporte com acompanhamento de profissionais de saúde”, reforça.


<b>ORGANIZAÇÃO</b>


A iniciativa tem por objetivo estimular a prática de atividade física e é organizada pelo Programa de Medicina Preventiva (Univida) da Unimed Chapecó. O evento é voltado a todos os públicos, aos que já praticam e também àqueles que querem iniciar no esporte, com o objetivo de proporcionar um dia de lazer e atividade física. “Fomos desafiados pelo tempo. A chuva fria e o vento forte logo no início nos motivaram a adaptar a prova à nova condição. Mas todos provaram serem grandes guerreiros, pois tanto os atletas, quanto a coordenação, patrocinadores e demais pessoas prestigiaram e batalharam até o final da prova. Quero agradecer imensamente todos aqueles que contribuíram para o sucesso do evento”, realça a coordenadora de marketing da Unimed Chapecó, Marlise Iloira Gurtler.


Marlise antecipa que a próxima edição, programada para dezembro deste ano, será especial. Além de comemorar os 19 anos do Hospital Unimed Chapecó, marcará os 100 anos do município.


A corrida desse domingo fez parte da edição 2016 que ocorreria em dezembro e foi transferida em função do acidente com a Associação Chapecoense de Futebol. Foram apoiadores da etapa Chapecó a Cooperativa Central Aurora Alimentos, a Hikebike, a Vistome Uniformes e a Unicred.


 

<b>CONFIRA OS VENCEDORES</b>

 

 

<b>5 km</b>

 

<b>Geral Feminino</b>


1° Taina Francisca Arrial

2º Caroline Renata Serafini

3º Caroline Lajus Mendes

 

<b>Geral Masculino</b>


1º Robson Chagas

2º Douglas da Silva

3º Cleiton Silveira Casado

 

 

<b>10 km</b>

 

<b>Geral Feminino</b>


1º Lisandra Zuanazzi

2º Jasieli Tagliari Dalla Rosa

3º Leidi Erica Cavanha

 

<b>Geral Masculino</b>


1º João Marcos Locatelli

2º Lucas Nunes

3º Renan Fernando Drehmer

 

 

<b>21 km</b>

 

<b>Geral Feminino</b>


1º Simone Ponte Ferraz

2º Maria de Fátima de Souza

3º Janete Tedesco

 

<b>Geral Masculino</b>


1º Laurindo Nunes Neto

2º Elson Alex Gracioli

3º Jurandir Reinaldo Pinto de Jesus

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE