• Corrida do Bem leva mais de 3 mil pessoas ao Perini Business Park

Corrida do Bem leva mais de 3 mil pessoas ao Perini Business Park

07 Mai, 2018 15:59:06 - Santa Catarina

Joinville (SC)

Atentas à proposta de superação, saúde e qualidade de vida, mais de três mil pessoas circularam pelo Perini Business Park neste domingo (6/5). É que as avenidas do maior condomínio multissetorial da América do Sul foram o trajeto da etapa Joinville do Circuito Corridas do Bem FarmaSesi 2018. Foram quase 2 mil inscritos; 1.817 adultos disputaram provas de 5 ou 10 quilômetros e 140 crianças superaram seus limites nas corridas de até 400 metros.

A corredora Alice Santos, 29 anos, participou pela terceira vez da etapa no Perini Business Park. Ela elogia a organização do evento e confirma que ao reunir um grupo grande como este, o Sesi incentiva a prática do exercício, o que  traz inúmeros benefícios para a saúde e bem-estar de todos. “No próximo ano estarei de volta e incentivarei minhas amigas a me acompanharem”, afirma.

Sandro Vigo, Coordenador do Sesi Saúde, comenta que a etapa do Perini é uma das mais seguras do Circuito Corridas do Bem FarmaSesi, que terá 16 corridas em 2018. Ele valoriza o fato do Condomínio ser um ambiente privado – o único do Circuito – que é totalmente fechado para o evento. Conta que, além disso, possui um trajeto plano e disponibiliza uma excelente infraestrutura. 

Sandro ainda ressalta o papel social do evento, que doa parte do valor arrecadado com as inscrições para instituições da cidade sede de cada etapa. Durante a premiação, a Fundação Pró-Rim, de Joinville, recebeu um cheque de R$14.218,00. “A proposta do evento é praticar o bem, o que dá um significado ainda maior ao Circuito, seus participantes e parceiros”, finaliza.

Marcelo Hack, presidente do Perini Business Park, valoriza a importância de realizar uma das etapas do Circuito Corridas do Bem no Condomínio. Ele ressalta a parceria de longa data com o Sesi, que vai inaugurar, nas próximas semanas, um Restaurante no Perini. “Ao realizar a Corrida do Bem em um ambiente onde a agenda é quase 100% profissional, temos a oportunidade de reforçar que no Perini é possível conciliar o trabalho com um ambiente de saúde, lazer e prática esportiva. Acreditamos que essa iniciativa seja um estímulo para que mais grupos de caminhada e corrida se organizem por aqui”, enfatiza.


Conheça o Perini

O Perini Business Park é o maior condomínio multissetorial da América do Sul, com 2,8 milhões de m² de terreno e mais de 300 mil m² de área construída. São mais de 160 empresas, nacionais e multinacionais, de pequeno, médio e grande porte, representam 12 nacionalidades e 13 segmentos da economia, como o automobilístico, metalmecânico, plástico, agroindustrial, metalúrgico, químico, logístico, software e serviços. Diariamente, 7,5 mil pessoas trabalham nas empresas e ou estudam no Perini.

O que é produzido dentro do Perini representa 2% do PIB catarinense e 21% do PIB de Joinville. Se fosse um município, o Perini Business Park ocuparia a 12ª posição de Santa Catarina em arrecadação.

São 2,8 milhões de metros quadrados de terreno, no Distrito Industrial de Joinville, Norte de Santa Catarina.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE