• Corrida do Bem FarmaSESI é neste domingo

Corrida do Bem FarmaSESI é neste domingo

17 Ago, 2018 16:21:39 - Esporte

Criciúma (SC)

Vai começar. Prepara o tênis e vem para a oitava etapa do Circuito Corridas do Bem FarmaSESI, neste domingo, dia 19. A largada da prova ocorre às 8 horas, no estacionamento do Criciúma Shopping, no bairro Próspera. O evento é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) por meio do SESI. A Nossa Casa irá receber parte do valor das inscrições.

A entrega dos kits será realizada no sábado, dia 18, das 9h às 16 horas, na FarmaSESI, localizada na Rua Marechal Deodoro, 234, Centro. Os kits podem ser retirados por colegas, desde que apresentem o documento ou cópia do RG do atleta, ou comprovante de inscrição do atleta. Para os que não residem em Criciúma e não conseguirem retirar o kit no sábado poderão retirar no domingo, das 6h30 às 7h30, no local da prova. No entanto, poderão ficar sem opção de escolher tamanho de camiseta.

No domingo, será disponibilizado um espaço de guarda volume, sem custos para acondicionar pertences dos atletas que participarão das provas. Antes da largada, às 7h40, haverá aulão de aquecimento. No evento, todos os participantes poderão desfrutar do Espaço do Atleta que será instalado em frente à porta principal de acesso do Criciúma Shopping:

Espaço do Atleta: massoterapia, aferição de pressão arterial, avaliação física, testes rápidos de Glicemia, Sífilis e Hepatite C, orientação sobre prevenção de câncer de mama e colo de útero, doação de cabelo para confecção de perucas para pacientes em tratamento.

Espaço Nutricional: teremos frutas e água à disposição.                              

Logo após o encerramento da corrida ocorre a Maratoninha, prova destinada para crianças de 3 a 13 anos. Para participar é necessário doar um item de higiene (escova dental, fraldas, creme dental, sabonete, shampoo) ou lata de leite em pó. A inscrição será realizada no local da prova, 7h às 9 horas. A FarmaSESI estará presente vendendo os itens de higiene no local da inscrição. Lembrando que, estes itens serão doados à Nossa Casa, gerando a doação de outro item igual pela FarmaSESI, ou seja, a doação será em dobro.

6 dicas para a véspera da corrida:

1- Descansar: o período de treino forte acaba na semana da corrida, dando um intervalo, para manter o nível de glicogênio maior para o dia da prova.

2- Intervalo ativo: caso queira “treinar” não existe necessidade de forçar suas capacidades, faça um treino leve, trotando e com metade do seu tempo habitual de treino.

3- Hidratação: importante beber bastante água durante a semana da prova. Não deixe para se hidratar somente antes da corrida. Isso pode causar uma vontade de usar o banheiro durante, e com certeza vai piorar seu desempenho. Tudo deve ser treinado antes.

4- Alimentação: deve ser composta por muito carboidrato, mas nada de exagero. Inclusive no dia anterior. Tente acordar 2 horas antes da prova, para tomar um café bem reforçado.

5- Descanso: importante dormir bem, durante a semana toda. Mas na noite anterior da prova, imprescindível.

6- Check list: você receberá um kit, nele contém: seu número, camiseta, e chip. Deixe o número já fixado na camiseta um dia antes, e seu chip também fixado no cadarço do tênis.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE