• Corrida de Rua Satc leva mais de 400 atletas a Turvo

    Frio da manhã deste domingo (17) não espantou os corredores de todas as idades que participaram da competição.

Corrida de Rua Satc leva mais de 400 atletas a Turvo

18 Jul, 2016 10:55:46 - Educação

Criciúma (SC)

 

O frio de 7ºC e o vento gelado registrados na manhã deste domingo (17) em Turvo não intimidaram os mais de 420 inscritos na 1ª Corrida de Rua que a Satc realizou na cidade. Divididos em categorias por idade e em distâncias, os atletas amadores e profissionais participaram da prova.


A vitória é o que move Winderson Malinski, 17 anos, morador de Torres (RS). Aluno do projeto social Brincar de Correr, Winderson descobriu no esporte uma oportunidade que nem imagina. Há dois anos ele começou a praticar a corrida e hoje figura entre os seis melhores do Brasil na sua categoria, entre 17 e 19 anos. “É o que quero para minha vida”, ressaltou. E ele não perdeu tempo. Arrancou na frente na prova de 5km e foi o campeão geral entre os homens. Já entre as mulheres, quem correu os 5km mais rápido foi Carolina Conceição.  


Com o vento soprando contra na última parte da prova, os competidores tiveram que arrumar um fôlego extra. Foi assim que Mário Ferraz Borges e Daiana Furlan conquistaram o primeiro lugar geral na etapa de 10km. “Mais que a prática do esporte, proporcionamos um encontro das famílias e é isso que buscamos”, defendeu o diretor da Edutec/Satc, João Luiz Novelli.

Essa é a primeira vez que a Satc organiza a corrida de rua, com o apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Turvo. Para que nada desse errado, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde também atuaram no evento. “A corrida é uma integração da escola com a comunidade”, afirmou o coordenador administrativo da Satc em Turvo, Fabiano de Medeiros Ugioni.


Equipes unidas


Grupo de corredores vieram de várias cidades para participar. “Tivemos inscritos desde Florianópolis até o norte do Rio Grande do Sul. Foi algo inesperado e prazeroso”, ressaltou a coordenadora da prova, Ana Paula Aléssio Berti. No total, mais de 50 pessoas participaram da organização do evento.


Equipes como a CO2, de Torres, que se reúne e viaja para competir. “Treinamos três vezes por semana, na Prainha, e sempre procuramos participar. Hoje estamos aqui com 12 atletas”, informou o técnico do grupo, Ilgon Bauer.

 

Resultados:


Campeão geral – 10km – masculino

1º - Mario Ferraz Borges.

2º - Claudinei Ribeiro.

3º - Elder Klein Simionato.

4º - Felipe Torquato Pereira.

5º - Andrei Toledo Reis.

 

Campeão geral – 10km – feminino

1º - Daiana Furlan.

2º - Giselli Zilli.

3º - Josiane Ferreira Gonçalves.

4º - Tayrini  da Silva Marcelino.

5º - Maria Amália Maragno de Mello.

 

Campeão geral – 5km – masculino

1º - Winderson Malinski.

2º - Ricardo Pires Maciel.

3º - Joel Delfino de Oliveira.

4º - Ronaldo Castro dos Santos.

5º - Rodrigo Brukel Alves.

 

Campeão geral – 5km – feminino

1º - Carolina Conceição.

2º - Samara Roberta Baldo.

3º - Fabiana de Fátima Damiani.

4º - Rosa Maria de Souza.

5º - Andresa Souza. 


ASSESSORIA DE IMPRENSA/SATC

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE