• Corrida de Rua atrai mais de 500 competidores em Turvo

    Evento coordenado pela Satc e Departamento de Esportes do Município movimentou atletas de 3 a mais de 60 anos.

Corrida de Rua atrai mais de 500 competidores em Turvo

13 Nov, 2017 11:23:52 - Esporte

Turvo (SC)

O sol premiou os atletas amadores e experientes que participaram da 2ª Corrida da Rua de Turvo. Mais de 500 competidores estiveram na prova realizada na manhã deste domingo (12) e que percorreu as principais ruas de Turvo. Na categoria adulto, a prova foi dividida em 5km e 10km. Entre os pequenos, a competição foi realizada nos 1.200m, 500m e 200m. Os melhores colocados receberam medalhas. Os campeões gerais na categoria adulto ganharam bicicletas.

Organizada pela Satc de Turvo, com o apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura, a Corrida de Rua estimula as práticas saudáveis. “O que vemos é o evento crescer, as pessoas vindo, buscando saúde e passando um sentimento de felicidade, alegria”, comentou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo Jair Toreti.

A turma do Running Friends deixou Tubarão cedo e veio competir. “Estamos aqui com 35 participantes, mas nosso grupo tem mais de cem”, contou a professora Morgana Muraro. Há um ano e meio no grupo, Morgana veio em busca de saúde. Nesse período emagreceu 20 quilos e mudou de vida. “Quem me conhece fala que sou outra pessoa, e sou mesmo”. Ao lado da amiga Morgana corre Rosana Bittencourt Cruz. “Fiz uma semana de treinos para experimentar e não parei mais. Isso já faz sete meses”, afirma Rosana.

Com mais de 50 pessoas envolvidas na organização, a prova contou com o apoio da equipe do Corpo de Bombeiros, que atendeu atletas que se desgastaram muito na corrida. “O objetivo principal é a integração das famílias e foi o que vimos hoje, pais correndo, filhos também”, afirmou o coordenador da Satc em Turvo Fabiano de Medeiros Ugioni.

E foi a família do pequeno Vinícius Cardoso Teixeira, 7 anos, que o incentivou a correr. A turma de Içara veio com oito pessoas. Na linha de chegada, Vinícius era o mais empolgado esperando o pai Willian e a mãe Clarisse. “Quero correr muito”, disse ele antes da prova dos 500m. E deu certo. O esforço de Vinícius rendeu uma medalha de prata. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews