• Corrida 100 anos do 62ºBI Joinville está com inscrições esgotadas

Corrida 100 anos do 62ºBI Joinville está com inscrições esgotadas

09 Out, 2018 09:44:35 - Variedades

Joinville (SC)

Evento que comemora o centenário da chegada do 62º Batalhão de Infantaria em Joinville, a Corrida 100 anos 62BI está com inscrições esgotadas. O evento está marcado para o próximo domingo (14), às 7 horas, na rua Ministro Calógeras, e terá a participação de mais de 1,5 mil pessoas – corredores, caminhantes, kids e soldados correndo em forma. Os atletas vão percorrer 10k ou 5k, caminhar 3k (duas voltas no Batalhão) e participar da corrida Kids para crianças com idade entre quatro e 11 anos.

Novidade em uma corrida de rua em Joinville, a prova terá também a participação dos soldados do Batalhão, que vão correr “em forma” com cinco companhias. “Acho que todos que moram que Joinville já viram os soldados do 62BI correndo e cantando pelas ruas. Pois isso vai acontecer também no domingo, na corrida que comemora o centenário do Batalhão na cidade”, explica Luis Silva, da Number Esportes, organizadora do evento. Os soldados estarão divididos entre os corredores e correrão com diferentes velocidades para animar e incentivar a corrida de todos.

A famosa quadra do Batalhão onde a grande maioria dos joinvilenses que praticam corrida ou caminhada treina diariamente será parte do percurso de uma prova oficial. A proposta do evento é aproximar ainda mais a comunidade do Batalhão. “O centenário da chegada do Nosso Batalhão só poderia ser comemorado junto com a comunidade. Estamos muito felizes de abrir as portas para os corredores joinvilenses. Serão todos muito bem-vindos”, comenta o tenente coronel Reinaldo Sótão Calderaro, comandante do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville.

Além da corrida, estão previstas exposição de fotos e equipamentos do Exército, apresentação da banda do 62º BI e atividades para a criançada. “Este é um evento para toda a família”, explica Luis Silva, proprietário da Number Esportes, a empresa organizadora do evento.

A Corrida 100 anos do 62º BI Joinville é uma apresentação da Whirlpool, multinacional que emprega quase 5 mil colaboradores na cidade, contribuindo para o desenvolvimento do polo industrial joinvilense ser referência no segmento de eletrodomésticos. “Apoiar essa iniciativa é uma forma de reconhecer e valorizar o sólido trabalho que o grupo do Batalhão realiza em Joinville, cidade onde a Whirlpool está inserida. É um orgulho contribuir para o fortalecimento desta trajetória de sucesso”, conta Helder Santos, diretor de Manufatura da Whirlpool – unidade Joinville.

“A Drogaria Catarinense tem muito orgulho de ter acompanhado toda a história do 62º Batalhão. E apoiar a corrida em comemoração ao seu centenário é, acima de tudo, uma grande satisfação. O importante trabalho desenvolvido por toda a corporação é digno do nosso reconhecimento e da nossa gratidão”, considera Andrey Bornschein, diretor Executivo da Clamed Farmácias, também patrocinadora do evento.

Retirada do kit será no sábado (13), no Museu do Batalhão

A retirada dos kits está marcada para o sábado, 13 de outubro, no Museu do 62º BI, que fica na entrada principal do Batalhão. Neste local o público poderá conhecer um pouco da história dos 100 anos do Batalhão. O horário da entrega dos kits será das 8h às 17 horas.  Corredores que moram fora da cidade poderão retirar o kit até as 6h30 de domingo, mas para isso devem enviar um e-mail para a organização (contato@number.esp.br) anexando um comprovante de residência.

O quê: Corrida 100 anos 62º BI Joinville
Quando: 14 de outubro, domingo
Horário da largada adulto: 7 horas
Horário da largada kids: 8h15
Premiação: a partir das 8h45, no pátio interno do 62ºBI
Onde: 62º Batalhão de Infantaria de Joinville
Distâncias: 5k e 10k (corrida), 3k (caminhada) e corrida kids (50 metros a 300 metros, conforme a idade).

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE