Correios prepara plano de contingência para entregas

12 Jul, 2016 14:07:20 - Geral

Florianópolis (SC)

Para garantir os deslocamentos em tempo hábil e com segurança da família olímpica durante o período de realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Decreto Rio n°41867, de 21/6/16, estabelece feriados municipais nos dias críticos e um conjunto de restrições de mobilidade urbana, tais como proibição de acesso e circulação de veículos de carga em algumas regiões na cidade do Rio de Janeiro em determinados horários do dia; criação de faixas olímpicas e paralímpicas para circulação de veículos credenciados de forma dedicada ou prioritária; e bloqueios de vias em torno das arenas e provas de rua. Essas restrições somadas ao congestionamento no trânsito impactarão os serviços dos Correios.

Com o objetivo de assegurar a continuidade das operações postais nesse período, os Correios prepararam um plano de contingência, que terá início em 28/7 e se manterá até 19/9. Entre as medidas a serem adotadas estão o funcionamento da entrega de encomendas aos sábados, domingos e feriados, realização de horas extras, alocação de veículos extras e o reforço da capacidade produtiva utilizando recursos adicionais.

Estão previstos também ajustes na prestação dos serviços. Serão suspensas as postagens de SEDEX10, SEDEX 12 e SEDEX Hoje em todo o Brasil para entrega na região metropolitana do Rio de Janeiro, e dessa região para qualquer destino. Além disso, estarão suspensas a entrega e a coleta domiciliar de encomendas, malotes e cartas registradas nosendereços situados em torno das arenas e provas de rua no período em que estarão interditados.

A população também deverá ficar atenta quanto aos prazos contingenciais dos serviços expressos (SEDEX, e-SEDEX, Malote e Remessa Expressa) destinados à região metropolitana do Rio de Janeiro, que terão dois dias úteis acrescidos aos seus respectivos prazos padrão. Já os serviços não expressos (encomenda PAC, Remessa Econômica e Carta Registrada) contarão com três dias úteis de acréscimo em relação aos seus prazos originais. Todas as informações sobre encomendas durante o período de contingência poderão ser consultadas no site dos Correios.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/CORREIOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal