Correios oferece soluções para candidatos
Florianópolis (SC)
Para atender às necessidades dos candidatos e partidos políticos nas eleições municipais deste ano, os Correios lançaram uma página com orientações sobre produtos e serviços adequados à nova legislação eleitoral. O hotsite Eleições (http://www2.correios.com.br/hotsites/eleicoes/pages/) oferece todas as soluções para uma comunicação efetiva e direta com os eleitores.
A página, que pode ser acessada pela internet ou por dispositivos móveis, traz orientações de como divulgar propostas, conhecer a opinião dos eleitores e enviar materiais e documentos sobre a campanha. Os interessados também podem consultar CEPs, tarifas, prazos e contatos comerciais, além do resumo da legislação e calendário eleitoral.
O principal produto oferecido pelos Correios é a mala direta que, segundo pesquisa realizada pela empresa no ano passado, é a comunicação mais valorizada pelos eleitores. Os Correios também mantêm calendário de palestras voltadas a assessores e candidatos interessados.
A lei 13.165/2015, conhecida como Reforma Eleitoral, trouxe uma série de alterações, como a redução dos custos das campanhas eleitorais e o tempo menor para as ações de propaganda. O prazo limite para postagem de propaganda eleitoral no primeiro turno é 23 de setembro e, para o segundo, 21 de outubro.
Correios não fazem propagando política com entrega de “santinhos”
Como empresa pública, a ECT tem a responsabilidade de primar pela postura correta e isenta durante a realização da campanha eleitoral, de acordo com leis e resoluções que regem a conduta dos Correios no período. Por exemplo, a marca Correios não pode estar associada a marcas de prefeituras, partidos, nomes ou figuras políticas, nem a números indicativos de legendas. Da mesma forma, é vedada a concessão de patrocínio a projetos de natureza político-partidária, entre outros impedimentos.
Assim, aproveitamos para esclarecer à população que os Correios não fazem propaganda de determinado candidato ou partido com a entrega de “santinhos”. O serviço de entrega da mala direta é ofertado pelos Correios para qualquer partido ou candidato, independente da preferência político-ideológica. Os Correios atuam apenas com sua logística de entrega, respeitando o contrato firmado. Logo, não se trata de manifestação da Empresa ou do carteiro a favor de determinado candidato.
Para atender às necessidades dos candidatos e partidos políticos nas eleições municipais deste ano, os Correios lançaram uma página com orientações sobre produtos e serviços adequados à nova legislação eleitoral. O hotsite Eleições (http://www2.correios.com.br/hotsites/eleicoes/pages/) oferece todas as soluções para uma comunicação efetiva e direta com os eleitores.
A página, que pode ser acessada pela internet ou por dispositivos móveis, traz orientações de como divulgar propostas, conhecer a opinião dos eleitores e enviar materiais e documentos sobre a campanha. Os interessados também podem consultar CEPs, tarifas, prazos e contatos comerciais, além do resumo da legislação e calendário eleitoral.
O principal produto oferecido pelos Correios é a mala direta que, segundo pesquisa realizada pela empresa no ano passado, é a comunicação mais valorizada pelos eleitores. Os Correios também mantêm calendário de palestras voltadas a assessores e candidatos interessados.
A lei 13.165/2015, conhecida como Reforma Eleitoral, trouxe uma série de alterações, como a redução dos custos das campanhas eleitorais e o tempo menor para as ações de propaganda. O prazo limite para postagem de propaganda eleitoral no primeiro turno é 23 de setembro e, para o segundo, 21 de outubro.
Correios não fazem propagando política com entrega de “santinhos”
Como empresa pública, a ECT tem a responsabilidade de primar pela postura correta e isenta durante a realização da campanha eleitoral, de acordo com leis e resoluções que regem a conduta dos Correios no período. Por exemplo, a marca Correios não pode estar associada a marcas de prefeituras, partidos, nomes ou figuras políticas, nem a números indicativos de legendas. Da mesma forma, é vedada a concessão de patrocínio a projetos de natureza político-partidária, entre outros impedimentos.
Assim, aproveitamos para esclarecer à população que os Correios não fazem propaganda de determinado candidato ou partido com a entrega de “santinhos”. O serviço de entrega da mala direta é ofertado pelos Correios para qualquer partido ou candidato, independente da preferência político-ideológica. Os Correios atuam apenas com sua logística de entrega, respeitando o contrato firmado. Logo, não se trata de manifestação da Empresa ou do carteiro a favor de determinado candidato.
ASSESSORIA DE IMPRENSA