• Minifolha, Folha e Carimbo de primeiro dia de circulação

Correios lança selos que destacam borboletas brasileiras

19 Out, 2016 17:05:16 - Geral

Florianópolis (SC)

Os Correios colocam em circulação nesta quinta-feira (20) os selos postais comemorativos Borboletas Brasileiras. Além dos selos, será lançado o carimbo de primeiro dia de circulação com a imagem da borboleta da espécie Episcada hymenaea.

Diversas áreas da ciência beneficiam-se das descobertas científicas em torno desses insetos e, entre as mais recentes, estão o desenvolvimento de produtos como visores de celulares, estruturas aerodinâmicas e até mesmo nanoestruturas.

O lançamento será realizado às 16h, na biblioteca do Instituto de Biologia da Unicamp, localizada à Rua Monteiro Lobato, 2-55, Campinas/SP. É aberto ao público e contará com a presença de filatelistas e autoridades.

Sobre os selos – Esta emissão destaca 22 espécies de borboletas, agrupadas em duas estampas distintas: Minifolha formada por seis selos, expostos em três duplas, focando uma espécie de cada uma das seis famílias selecionadas para a sua composição. As borboletas figuram ao centro de cada selo, exibindo coloridas e belas asas, pousando sobre superfícies arenosas ou folhagens. Na área verde, externa ao conjunto de selos, vê-se a espécie Episcada hymenaea e os elementos responsáveis pela metamorfose das borboletas como ovos, lagarta e pupa. Em cada selo foi aplicada a logomarca do Mercosul.

Folha com 16 selos – As borboletas são expostas em oito pares, visualizadas ao centro de cada selo, pousando sobre superfícies ou folhagens, exibindo as asas abertas, de formas e colorido exuberantes. As espécies enfocadas correspondem a quatro famílias de borboletas, selecionadas dentre a variedade de espécies encontradas no meio ambiente. Na parte verde, externa ao conjunto de selos, visualiza-se a pupa, um estágio importante da metamorfose das borboletas. Os selos da minifolha e da estampa foram desenvolvidos a partir de fotografias capturadas pelo fotógrafo Almir Almeida, e a seleção e as identificações das espécies, além da preparação do edital, foram realizados pelo Prof. André V. L. Freitas (Instituto de Biologia – Unicamp).

Os selos podem ser adquiridos nas agências e na loja virtual dos Correios: www.correios.com.br/correiosonline.

TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança