Correios entrega 6,7 milhões de provas na primeira etapa da operação Enem 2017

06 Nov, 2017 15:28:36 - Brasil

Neste domingo (5), primeiro dia do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), os Correios realizaram com sucesso a operação logística para entrega e coleta das provas em todo o país. Foram quase 36 mil malotes entregues em 12.432 locais de prova, em 1.725 municípios. A operação teve a participação de 6.500 empregados e a distribuição de mais de 6,7 milhões de provas.

O Enem 2017 será realizado em dois fins de semana, com aplicação das provas aos domingos, ao contrário do modelo anterior que ocorria em um único fim de semana. As mudanças tornaram ainda mais importante a entrega dos malotes nos locais certos e na hora exata. No próximo domingo (12), os Correios serão, mais uma vez, responsáveis pela operação.

Os próximos desafios a serem enfrentados pela empresa são a logística reversa dos malotes do primeiro dia de aplicação para as entidades que farão a correção das provas, localizadas no Rio de Janeiro, a interiorização dos malotes de prova do segundo dia de aplicação e a reedição da operação de distribuição e coleta deste último domingo.

Os Correios realizam a entrega de provas e a coleta das folhas de respostas do Enem desde 2009. Toda a logística para a distribuição das provas está a cargo da estatal, que manteve este ano o padrão atual de 100% de qualidade. Para isso, a empresa utilizou toda sua capacidade de planejamento estratégico e o apoio de várias tecnologias, como celulares e geoprocessamento. Essa atuação já rendeu à empresa, em 2012, o X Prêmio Abralog na categoria Projetos Colaborativos, além de uma indicação como finalista para a premiação internacional World Mail Awards em 2010, na categoria Inovação.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE