Correios anuncia novo centro internacional de encomendas

03 Ago, 2016 10:10:22 - Geral

Florianópolis (SC)

Os Correios anunciaram, em 1°/8, a escolha do Rio Grande do Norte para a instalação de um novo centro internacional de encomendas. O hub dos Correios, no Aeroporto Internacional Governador Aluísio Alves, em São Gonçalo do Amarante, será o primeiro do Nordeste e o quarto do Brasil, somando-se ao existentes no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

De acordo com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, a iniciativa trará benefícios tanto para a Empresa quanto para clientes. “As cargas vindas do exterior que tinham Norte e Nordeste como destino final iam para as regiões Sul ou Sudeste para, somente depois, serem distribuídas, o que aumentava o tempo de entrega. A implantação do Centro Internacional dos Correios (Ceint), no terminal potiguar, vai encurtar distâncias e agilizar a entrega de objetos internacionais para essas regiões”, explica.

O centro será construído no modelo build to suit, ou seja, pensado juntamente com os Correios para proporcionar a estrutura necessária para o trabalho, e deverá ser alugado para a estatal em contratos com duração de 15 anos, podendo ser prorrogado por mais cinco anos. O investimento será feito pela Inframerica e a previsão de entrega das obras é o segundo semestre de 2017.

De acordo com o presidente da Inframerica, Daniel Ketchibachian, o hub dos Correios trará novas perspectivas de negócios para o local. “Nós estamos fazendo investimento há quatro anos neste aeroporto, sempre com visão de longo prazo e sabendo que vai ser um terminal central para logística de passageiros, de cargas e também de correio”, ressalta.

O hub dos Correios deverá proporcionar 100 empregos diretos e 200 indiretos. Quando estiver em pleno funcionamento, a nova estrutura poderá processar 40 mil encomendas por dia.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal