Correios amplia serviços de Cadastro de Pessoa Física

08 Jul, 2016 18:47:43 - Brasil

Brasília (DF)

Desde a década de 1990, os Correios prestam serviços relacionados ao Cadastro de Pessoa Física (CPF) em todo o País. A novidade, agora, é que a mudança de sexo no cadastro também pode ser feita nas agências. Anteriormente, a alteração era realizada somente em unidades da Receita Federal.

Além desse novo serviço, também podem ser feitas nos Correios a inscrição para quem não tem o documento, a regularização cadastral e a alteração de dados como data de nascimento, número do título eleitoral, endereço e nome da mãe. Para solicitar a inscrição, alteração ou regularização no cadastro, o cidadão deve comparecer a uma agência munido da documentação necessária.

O CPF - O documento, que identifica o cidadão na Receita Federal, contém um número identificador que não muda. Não é obrigatório portar o cartão, mas o número do cadastro é exigido em várias situações, principalmente em operações financeiras, como abertura de contas em bancos. Em 2015, os Correios realizaram cerca de 8,5 milhões de serviços de CPF, principalmente nas regiões de Minas Gerais, São Paulo e Bahia.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/ASCOM

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE