Corpo de Dona Ivone Lara será velado na quadra da Império Serrano

17 Abr, 2018 13:55:14 - Brasil

Rio de Janeiro (RJ)

O corpo da cantora e compositora, Dona Ivone Lara ainda não chegou a quadra da Escola de Samba Império Serrano, em Madureira, zona norte do Rio, onde será velado. A artista morreu ontem (16), por volta das 21h, no dia em que completou 97 anos de idade, na Coordenação de Emergência Regional (CER), no Leblon, zona sul da cidade, onde estava internada desde a última sexta-feira (13), com quadro de anemia e insuficiência cardiorrespiratória. O corpo da artista será sepultado no final da tarde, no Cemitério de Inhaúma, zona norte, em horário ainda não definido pela família. 

Dona Ivone Lara morreu no mesmo dia que completou 97 anos. A página da Escola de Samba Império Serrano traz uma homenagem a Dona Ivone Lara, fundadora da escola de samba de Madureira.

... Nasci pra sonhar e cantar
Na busca incessante do amor
Que desejo encontrar ?
Perdemos, aos 97 anos, a nossa Dama do Samba!
Só temos o que agradecer por tudo que Dona Ivone Lara fez pelo Samba e pelo Império!
Nossos mais sinceros sentimentos a todos os familiares e a toda Nação Imperiana!

... Dona, dama, diva...
Estrela do samba de luz radiante
Show no opinião
Parceira de bambas carreira brilhante
Com a liberdade num lindo alvorecer
Sonha nossa terna mãe baiana
Seu sorriso negro não dá pra esquecer
E hoje nosso império aclama

Dona ivone
Lara ia laia
Lara laia
Lara laia ?

Na página do pai, nas redes sociais, Arlindinho Cruz, filho de Arlindo Cruz também prestou homenagem à Dona Ivone Lara....

“Não sei nem dizer o que estou sentindo, um misto de tristeza e alegria... a dona, dama, diva, estrela do samba de luz radiante por tudo que ela fez pelo segmento que hoje vivemos, uma mulher, negra, que venceu todas as batalhas que lutou, e só perdeu uma, uma que ela não poderia ganhar mesmo, na verdade nenhum de nós venceremos. Que a senhora continue sendo luz, e olhe por nós aí de cima, continue com a sua missão de abençoar, ninar, embalar o samba, pra nós uma perda inestimável, pra sua matéria talvez um descanso, morrer? Não acredito em sua morte, hoje você se mudou pra um lugar mais bonito, pois é eterna a nossa eterna mãe baiana. Te amo”.

TEXTO/ VALÉRIA AGUIAR/ AGÊNCIA BRASIL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal