• Corpo de Bombeiros lança concurso de desenho nas escolas

Corpo de Bombeiros lança concurso de desenho nas escolas

02 Mai, 2018 10:41:16 - Segurança

Florianópolis (SC)

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina lançou oficialmenteo concurso que vai escolher os melhores desenhos feitos por estudantes para ilustrar o calendário 2019 da instituição. Podem participar crianças com até 12 anos, contribuindo com desenhos que remetam a atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar, como busca e salvamento com uso de cães, combate a incêndios, salvamento aquático entre outras. 

O objetivo da campanha, segundo a chefe do Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar, capitão Heloísa Helena Battisti, é potencializar o contato das crianças e da comunidade com as atividades desenvolvidas pela corporação. “Trabalhar com o imaginário infantil, projetado por meio dos desenhos, é ajudar a construir nas crianças uma imagem positiva dos Bombeiros. Por meio de ações como esta na infância, os Bombeiros podem se tornar referências profissionais e de segurança para a vida toda,” disse.

As escolas poderão enviar os desenhos por meio digital e físico. O julgamento para seleção dos 12 melhores desenhos será feito por uma comissão formada pelo Centro de Comunicação Social da corporação.

Os 12 desenhos vencedores, além de estamparem o calendário temático da instituição em 2019, também receberão kits com artigos do Corpo de Bombeiros Militar. As escolas que tiverem os desenhos escolhidos receberão um Dia dos Bombeiros Militares, para todos os estudantes da escola, com atividades instrutivas e de lazer.

O edital pode ser baixado na página do CBMSC: https://portal.cbm.sc.gov.br/

Dúvidas: Tenente Ian Triska- Sub-chefe do Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar - (48) 3665-8426 - ccssubch@cbm.sc.gov.br.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE