Corpo de Bombeiros comemora quinze anos em Içara

24 Abr, 2017 15:08:30 - Segurança

Içara (SC)

Quando há empenho da comunidade e comprometimento do Poder Público toda a sociedade é favorecida. A instalação do Corpo de Bombeiros em Içara representa esta sintonia. Com o aluguel do prédio e o combustível garantido pelo Município e a disponibilidade de empresários para o custeio do reforço de civis, o quartel iniciou os trabalhos há 15 anos. E desde então mostrou-se fundamental na redução de danos das catástrofes naturais e fatalidades, por exemplo, o Furacão Catarina e a queda do prédio utilizado pelos Correios.

“Alugamos um espaço estratégico para a saída e acesso, além da proximidade da BR-101. Foram três a quatro meses de trabalho para a instalação do quartel e adequação de todo o prédio. Começamos com uma caminhonete D20, uma Topic quer servia de ambulância e um caminhão Ford 74 para uso no combate aos incêndios. Eram oito militares e quase 30 civis. Adotamos na época o uniforme azul para os voluntários, hoje, utilizado em todo o estado”, lembra o primeiro comandante, sargento José Luiz da Silva. 

O comando em Içara já teve também o sargento Sandro Correa (2004-2007), tenente Aldrin Silva de Souza (2007-2009), capitão Luiz Felipe Lemos (2010-2014) e tenente Samuel Ambroso (2014-2017). Na terça-feira ocorrerá a passagem então para Renan Silvério Fernandes. A solenidade de sucessão acontecerá junto com homenagens pelo 15º aniversário e a entrega de medalhas às 10h30 no quartel da cidade.

Às 19h de terça-feira ocorrerá também uma sessão especial na Câmara Municipal. “São pessoas que estão sempre correndo atrás do perigo para que outras pessoas possam estar em segurança”, enaltece o propositor, vereador Israel Jorge Rabelo (PMDB). Na quarta-feira a programação festiva terá ainda a formatura do curso avançado em Atendimento a Emergências, homenagem aos ex-comandantes e promoção de bombeiros comunitários às 19h no Centro de Eventos Rhóis.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE