• Coronel salienta que Bombeiros Voluntários são a solução para a volta do funcionamento do plantão em Morro da Fumaça

Coronel salienta que Bombeiros Voluntários são a solução para a volta do funcionamento do plantão em Morro da Fumaça

29 Jun, 2016 00:00:00 - Política

Morro da Fumaça (SC)


O cancelamento do plantão do Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça foi novamente tema de discussão na Câmara de Vereadores. Após encontro de lideranças da cidade no Comando Geral da corporação, em Florianópolis, o Comandante da 1ª Região de Bombeiros, Coronel César de Assumpção Nunes foi ao Legislativo para explicar os motivos do cancelamento.


Segundo ele, a falta de efetivo é o principal problema e que, além de Morro da Fumaça, outras 25 cidades deixarão de ter o funcionamento do quartel das 20h às 8h. “A decisão não foi tomada de uma hora para outra, tudo foi analisado. Vimos que, em maio por exemplo, apenas 20% das ocorrências aconteceram das 20h às 8h e isso vem diminuindo cada vez mais”, enfatiza.


Para que o plantão volte a funcionar, Nunes salienta que a principal saída seria os Bombeiros Voluntários, porém, em um primeiro momento, eles precisariam trabalhar de forma voluntária. “Não podemos paga-los porque o  Governo do Estado ainda não sancionou o projeto que permite que eles sejam remunerados”, comenta.


Durante o encontro da semana passada, os vereadores solicitaram que os deputados do Sul do estado cobrem o andamento do projeto. “Além desta cobrança, também enviamos oficio ao governador Raimundo Colombo. Queremos que o plantão dos Bombeiros volte a funcionar o quanto antes”, diz o presidente do Legislativo, José Carlos Bortolin.

Com o cancelamento do plantão, ocorrências que acontecem neste horário serão atendidas pelos Bombeiros de Içara, Urussanga e Jaguaruna.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança