Coronel Márcio Cabral profere palestra em Maracajá na terça-feira

26 Out, 2017 14:08:11 - Geral

Maracajá (SC)

O Coronel da Reserva da Polícia Militar, ex-comandante da corporação em Araranguá e Criciúma, Márcio Cabral, será o palestrante do evento programado pela CDL de Maracajá, para que a comunidade debata e encontre novos encaminhamentos para a segurança pública no município. O clima de insegurança voltou a ser sentido após novo assalto a única agência lotérica da cidade e outros ocorrências de menor potencial ofensivo, mas que preocupam a sociedade.

As informações são do presidente da CDL, Valmir Pedro, que vem reforçando o convite para que todos os segmentos organizados, empresários, lideranças políticas e comunitárias participem do encontro, programado para terça-feira (31), às 20 horas, no Pavilhão Denei Prezalino Ramos, no Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha. “Mais uma vez, com a participação de todos, voltados ao interesse coletivo por segurança pública, vamos encontrar as soluções”, disse Valmir.

Segundo o presidente da CDL, a experiência e conhecimentos do coronel Márcio Cabral serão importantes para fornecer subsídios e estratégias para que a comunidade possa se unir em torno de ações concretas e projetos realizáveis. Para o ex-comandante da PM de Araranguá e Criciúma, a iniciativa da CDL e da comunidade de forma geral é um passo importante. Segundo ele, “quando a comunidade age de forma organizada e coletiva, planeja suas ações, ocupa os espaços e realiza seus projetos, não sobra espaços para aqueles que vivem a margem da lei”.

A administração municipal de Maracajá e outros segmentos da sociedade civil organizada se empenham para realizar um evento representativo na próxima terça-feira, acrescenta Valmir Pedro. O prefeito Arlindo Rocha garante que a administração tem desenvolvido ações para contribuir à necessária sensação de segurança pública, contudo, “é imprescindível a participação de toda comunidade, já que a insegurança é um problema de todos, em todos os segmentos do nosso município, sem distinções, daí a importância de todos participarem”, observou.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal