• Coronavírus em SC:doação de insumos para o programa Todos Pela Saúde

Coronavírus em SC:doação de insumos para o programa Todos Pela Saúde

17 Jun, 2020 21:33:18 - Saúde

Florianópolis (SC)

A Secretaria da Saúde recebeu, nesta quarta-feira, 17, novos insumos para auxiliar no combate à Covid-19, em Santa Catarina. Chegaram em Florianópolis 55,3 mil máscaras N95, 220,3 mil luvas, 24,6 mil óculos e 9 mil face shields, as quais serão encaminhadas para Hospitais da rede SUS de acordo com critérios técnicos de gestão.

A doação é fruto de uma parceria de Santa Catarina com a iniciativa privada, no programa Todos Pela Saúde, patrocinado pelo Itaú e que atende demandas específicas para hospitais de todas as macrorregionais. A ação é formada por consultores e médicos especialistas. Os hospitais que recebem auxílio são Hospital Florianópolis, Hospital Regional do Oeste, Hospital Santa Isabel, Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, Hospital São José, Hospital Universitário Santa Terezinha, Hospital Marieta, Hospital Santo Antônio, Instituto de Cardiologia de Santa Catarina, Hospital Governador Celso Ramos, Hospital Regional de São José, Hospital Nereu Ramos, Hospital Universitário, Hospital Nossa Senhora da Conceição, Hospital Municipal de Joinville e Hospital São José de Criciúma.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, ressalta que os insumos chegam para reforçar o enfrentamento, capacitar cada vez mais a rede pública e, principalmente, o servidor estadual.

Marta Orofino, técnica de referência para Santa Catarina no Todos Pela Saúde, destaca a proposta da iniciativa. “Esse projeto foi criado justamente para ajudar a combater a Covid-19 através de uma aliança de profissionais de diversas áreas da saúde. A missão é organizar as demandas dos estados para definir e realizar ações prioritárias. Santa Catarina é um exemplo disso”.

O fundo já havia doado 700 litros de álcool em gel em maio para a Secretaria e novos insumos são aguardados. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE