• Coronavírus em SC: Governo recebe último lote com 230 respiradores da WEG

Coronavírus em SC: Governo recebe último lote com 230 respiradores da WEG

30 Jun, 2020 19:53:47 - Saúde

Florianópolis (SC)

O Governo de Santa Catarina recebeu nesta terça-feira, 30, o último lote com 230 respiradores adquiridos junto à empresa WEG, de Jaraguá do Sul. Os equipamentos foram transportados até o Centro de Distribuição da Secretaria de Estado da Saúde, localizado na região metropolitana de Florianópolis.

Trata-se do último lote de um total de 500 ventiladores comprados pelo governo estadual para o enfrentamento à Covid-19. A operação especial foi coordenada pelo Grupo de Ações Coordenadas (Grac) da Defesa Civil do Estado e contou com a segurança da Polícia Militar. A ação ainda teve o apoio das empresas Transville e Transportes Gislon e da Secretaria de Estado da Fazenda, que realizaram o transporte da carga..

O governador Carlos Moisés exaltou o comprometimento de todos os envolvidos em garantir a distribuição dos equipamentos. “Com o compromisso e seriedade da WEG, das transportadoras e de agentes públicos, finalizamos hoje esse ciclo de entregas, que vai permitir atender com mais tranquilidade pacientes com coronavírus em todas as regiões de Santa Catarina”, ressaltou.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, afirmou que os equipamentos serão disponibilizados às unidades hospitalares seguindo critérios de distribuição que avaliam o risco epidemiológico de cada região.

“As nossas ferramentas apoiam as decisões relacionadas à pandemia realizadas pelos gestores municipais e apontam quais as necessidades para o enfrentamento da pandemia. Esses 230 novos ventiladores com certeza serão um reforço importante para a nossa estratégia de combate à pandemia, principalmente diante desse cenário que estamos enfrentando com a chegada do inverno e aumento das doenças respiratórias”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

GIASSI