• Coronavírus em SC: Governo recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Governo recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

21 Abr, 2020 18:03:14 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Mais um lote de materiais adquiridos para o enfrentamento ao novo coronavírus chegou ao Estado de Santa Catarina no início desta semana. A distribuição para as macrorreginais de saúde já começou nesta terça-feira, 21, feriado de Tiradentes. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu lotes de testes rápidos, equipamentos de proteção individual (EPIs) e material de esterilização. Os testes foram enviados pelo Ministério da Saúde.

O lote recebido neste segunda-feira conta com 1726 caixas com 20 testes rápidos cada, totalizando 34.520 unidades, 255.600 máscaras, 9619 aventais, 120 óculos de proteção, 14700 toucas para uso hospitalar e 72.896 pares de luvas.

Santa Catarina já havia recebido 35 mil testes rápidos do MS na semana pasasada. O teste será aplicado em profissionais da saúde e da segurança de acordo com protocolo em elaboração pela Secretaria da Saúde (SES), a partir do sétimo dia a contar do início dos sintomas. Os demais materais serão utilizados em unidades de saúde.

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, tem realizado uma série de aquisições para o enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus.

O secretário da Saúde, Helton de Souza Zeferino, destaca que desde o mês de janeiro o Estado atua no enfrentamento ao coronavírus, com a criação de protolocos, medidas e plano de contingência. Nos últimos trinta dias, foi realizado um aporte de R$ 76 milhões em novos leitos, insumos e EPIs para garantir a segurança dos profissionais de saúde

Além do material recebido, a SES já efetuou aquisição de mais de 6,7 milhões de EPIs, entre itens como luvas, máscaras, óculos, gorros, protetores faciais e aventais.

Chamamento Público 842/2020 deve será aberto para a credenciamento de serviços hospitalares de internação em Unidade de Terapia Intensiva Adulto destinados às pessoas acometidas por Covid-19/SRAG, devidamente autorizados e encaminhados, exclusivamente, pela Central Estadual de Regulação de Internações Hospitalares da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança