• Coronavírus em SC: Governo do Estado confirma 122 casos de Covid-19

Coronavírus em SC: Governo do Estado confirma 122 casos de Covid-19

25 Mar, 2020 20:52:12 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Santa Catarina tem 122 casos confirmados do novo coronavírus, conforme boletim de atualização divulgado pelo governador Carlos Moisés em coletiva de imprensa no fim da tarde desta quarta-feira, 25. Há pacientes com diagnóstico positivo para a doença Covid-19 em todas as regiões do estado.

A partir desta quarta-feira, o governador informou que houve uma mudança nos critérios de monitoramento, com os casos passando a ser contabilizados pelo município de residência do paciente e não mais pelo de notificação. O estado tem 325 casos suspeitos da doença.

Com a nova metodologia, no total, são 28 municípios catarinenses com casos confirmados até o momento, além de cinco casos de residentes em outros estados e três em outros países.

Lista de cidades:

Balneário Arroio do Silva - 1

Balneário Camboriú – 7

Braço do Norte – 9

Camboriú- 2

Blumenau – 9

Canelinha - 1

Chapecó – 2

Criciúma - 11

Florianópolis – 16

Gaspar - 1

Gravatal – 3

Içara - 1

Imbituba – 4

Itajaí - 12

Jaguaruna – 2

Jaraguá do Sul – 2

Laguna - 1

Lages - 1

Joinville – 5

Navegantes – 3

Pomerode – 1

Porto Belo - 2

Rancho Queimado – 2

São José – 5

São Ludgero – 1

São Pedro de Alcântara - 1

Tijucas - 1

Tubarão – 8

Outros estados – 5

Outros países – 3

O governador Carlos Moisés lembrou que o novo decreto com medidas de isolamento social passou a vigorar nesta quarta-feira, 25, e tem validade de sete dias. Segundo ele, as restrições são necessárias para evitar um colapso futuro.  “Nós entendemos que já temos resultados positivos para essa nossa ação, que é de mitigar o desenvolvimento dessa curva de contágio em massa. Queremos evitar que o colapso se instale no sistema de saúde, tanto público quanto privado, e isso nos impeça de atender as pessoas. A nossa decisão tem sido embasada em conceitos técnicos e que nós temos acompanhado no restante do mundo”, afirmou Carlos Moisés.

>>>>Tire suas dúvidas sobre as medidas restritivas e as ações de combate e prevenção à Covid-19

O secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, afirmou que, com os 122 casos confirmados, já há uma base de dados mais consistente para análise. Segundo ele, os pacientes com a Covid-19 em Santa Catarina até o momento são 53% mulheres e 47% homens. “Isso nos permite fazer uma análise mais apurada. Já temos a estratificação de gênero e, em breve, faremos também da idade. Assim como em outros países, temos a faixa etária dos idosos como a mais acometida, mas não somente eles que são infectados. Faremos ainda a estratificação por regiões do Estado, para fazer um mapa de calor. Todas as análises para efeito de epidemiologia estão sendo realizadas para que nós possamos planejar as ações que precisam ser adotadas a curto, médio e longo prazo”, afirmou Zeferino.

Acompanhe as notícias sobre o novo coronavírus

As notícias sobre as medidas para conter a propagação do novo coronavírus em Santa Catarina e os boletins atualizados com a situação do Estado podem ser acessadas no site sc.gov.br ou www.coronavirus.sc.gov.br. As atualizações também podem ser acompanhadas por Youtube, Instagram e Facebook do Governo do Estado. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Mortes do Covid-19 no mundo

Itália - 7.500

Espanha - 3.434

China - 3.285

Irã - 2.077

França - 1.100

Alemanha - 181

Portugal - 43

FONTE: INTERNET


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE