• Coronavírus em SC: Campanha da Polícia Civil distribui três toneladas de alimentos

Coronavírus em SC: Campanha da Polícia Civil distribui três toneladas de alimentos

14 Abr, 2020 23:27:53 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Uma ação social reuniu policiais civis da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis (DPGF) na tarde desta terça-feira, 14: as viaturas foram carregadas com cestas básicas e as equipes saíram para a distribuição dos alimentos que serão repassados a famílias de bairros de Florianópolis, Palhoça e São José.

A iniciativa surgiu nas últimas semanas, em razão da crise da pandemia do novo coronavírus, e logo alcançou as delegacias de polícia da região. A estimativa é que a campanha tenha arrecadado três toneladas de alimentos.

“Buscamos reunir as forças dos nossos policiais civis para poder ajudar essas famílias mais carentes. Andando pelos municípios observamos como há pessoas nesse momento que estão precisando muito, principalmente as que vivem da informalidade e não tinham mais como tirar o sustento no dia a dia. Então resolvemos fazer a campanha e ajudar essas pessoas”, destacou a Diretora de Polícia da Grande Florianópolis, delegada Eliane Chaves.

As doações chegaram por meio de policiais civis e amigos dos policiais civis sensibilizados, inclusive empresários, que colaboraram. Com as viaturas carregadas no Centro Administrativo da Secretaria de Segurança Pública, no Continente, os policiais rumaram para pontos em Palhoça, São José e Florianópolis. Na Capital, a destinação foi feita à Defesa Civil de Florianópolis, que fará a distribuição a partir do cadastro das famílias.

Em Palhoça, as doações foram entregues no Cadi (Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral), no bairro Brejaru, e posteriormente serão repassadas para cerca de 140 famílias da região, beneficiando por exemplo catadores de latinhas, carroceiros e desempregados em situação econômica crítica. Em São José, os alimentos serão entregues para as famílias cadastradas dos bairros Forquilhinhas, Real Parque e Serraria.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE