• Coronavírus é tema de pauta entre Fundação Cultural e Secretaria de Saúde

Coronavírus é tema de pauta entre Fundação Cultural e Secretaria de Saúde

18 Mai, 2020 18:10:02 - Saúde

Içara (SC)

Visando fortalecer ações contra o coronavírus, a Fundação Cultural e a Secretaria de Saúde de Içara estiveram em reunião na manhã desta segunda-feira, dia 18. Com suas representantes, o papo também serviu para mais informações sobre os trabalhos que estão sendo realizados há mais de 60 dias no município, além de ações que poderão ser feitas pela FCI.

De acordo com a presidente da fundação, Maria Tereza Chagas, toda informação sobre a pandemia é bem-vinda neste momento. “Nossos trabalhos também foram afetados, mas estamos sempre buscando informação para manter os pais e alunos bem protegidos”, comentou.

Na conversa, a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, fez orientações necessárias para que se combata a doença, como o uso de máscara, distanciamento de no mínimo 1,50cm e a higienização necessária.

As atividades presenciais da Fundação Cultural de Içara seguem suspensas. Ações estão sendo realizados via web, em que os alunos aprendem direto de suas casas. Algumas atividades como o teatro do Cirquinho do Revirado no Dona Emma Colonetti, em que os moradores assistiram peças de suas casas foram realizadas.

Nesta terça-feira, às 10h, dois alunos e o maestro Reinaldo Roeppers, do Coral Infanto Juventil, estarão fazendo apresentações – respeitando os critérios de distanciamento – nas filas dos bancos do município, trazendo um momento de lazer à população. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança