• Coralistas infanto juvenil e adulto participam de festival

Coralistas infanto juvenil e adulto participam de festival

03 Set, 2019 09:38:59 - Variedades

Içara (SC)

O Coral Municipal Infanto Juvenil e a Associação Coral de Içara participaram do 2° Festival de Coros Infantis de Portão (RS) e do 33° Festival Internacional de Coros, no último fim de semana. O evento contou com coralistas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e um coro de Buenos Aires (Argentina).

“Os convites vieram no a-no passado quando cantamos em Capão da Canoa (RS) e reforçado esse ano quando o Coral de Portão esteve no nosso Festival de Corais em comemoração aos 50 anos do Coral adulto", comentou o maestro Reinaldo Hoepers. 

O Festival Infantil ocorreu na última sexta feira (30/8) com apresentações de dois corais da cidade sede, dois de municípios vizinhos, um da capital gaúcha e de Içara (SC). No sábado (31), foi a vez do coral adulto deixar a mensagem contagiante com as co-reografias montadas pelos preparadores cênicos João Gabriel Rosa e Valuci Mendes da Silva.

"Rolou muita emoção em uma das músicas quando homenageamos um grande incentivador do canto Coral brasileiro, Telmo Afonso Engelmann, que era de Portão (RS) e faleceu ano passado”, completou Hoepers. 

No próximo mês, dia 5 de outubro, a Associação Coral terá o recital de 50 anos, que ocorrerá no auditório recém construído do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, no Bairro Morro Bonito, em Içara (SC).

O grupo de balé de Içara participou do 10º Festival de Dança de Florianópolis (SC), que ocorreu de 27 de agosto a 1° de setembro. A disputa pelo Prêmio Desterro contou com 140 grupos de bailarinos do Brasil e do mundo.


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal