Coral Universitário abre seleção para testes de novos cantores

17 Ago, 2018 13:53:42 - Educação

Tubarão (SC)

Comunidade e universitários podem aventurar-se em uma nova oportunidade musical. Promovido pelo Coral Universitário, o Teste de Seleção para Novos Cantores acontecerá no dia 23/8 (quinta-feira), às 19h, na Sala de Audições, no Espaço Integrado de Artes (EIA), no Campus Tubarão. Os testes acontecem durante o início de cada semestre, sendo que os resultados são divulgados após a apresentação dos candidatos.

Durante a audição, os candidatos são avaliados em três modalidades de teste. A primeira, refere-se ao canto de uma música a capela, ou seja, sem acompanhamento musical, para analisar a afinação do candidato. Em seguida, realiza-se o teste de percepção, em que o candidato reproduz algumas notas musicais com o auxílio do piano. E por último, para definir o tipo de voz do candidato, efetua-se o teste de extensão.

Caso o candidato seja aprovado, são necessários no mínimo dois meses de treinamento, para assim poder integrar nas atividades feitas com o coral.

Para participar, os interessados devem apresentar uma música de sua preferência, além de cantar “Noite Feliz”, uma vez que a música possibilita explorar o potencial vocal do candidato, conforme afirmado pela maestrina Maria Miranda da Silva.

Você sabia?

A canção natalina Noite Feliz, foi composta no ano de 1818, pelo padre romano, Joseph Mohr e um professor de escola primária e organista, Franz Xaver Gruber. A canção foi apresentada no dia 24 de dezembro.

Conheça um pouco das atividades realizadas pelo Coral Universitário

Atualmente, o Coral Universitário conta com 45 integrantes. Dentre suas atividades, o coral participa de: festivais, formaturas, eventos na cidade, universidade e empresas, em solenidades diversas, além de já ter se apresentado na Argentina. Atualmente, o coral está se preparando para um festival que acontecerá em Poços de Caldas, em Minas Gerais.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE