• Coral Shekinah completa 20 anos e precisa de apoio para confecção de uniformes

Coral Shekinah completa 20 anos e precisa de apoio para confecção de uniformes

18 Out, 2018 17:31:20 - Educação

Criciúma (SC)

A Associação Coral Shekinah completará 20 anos em dezembro. Atualmente, o grupo possui 30 crianças de 7 a 14 anos. A missão do projeto é trazer crianças de bairros vulneráveis e ajudar a despertar o interesse pela música.

Atualmente, as crianças são dos bairros Progresso, Nova Esperança, Santa Luzia, Manaus e Jardim União. “As crianças são muito carentes e o coral é uma forma de elas conhecerem o mundo, uma outra realidade. A maioria é socialmente vulnerável e para eles irem em um restaurante é algo novo, surpreendente”, conta a responsável pelo coral, Agatha Ferreira.

Este ano poderia ser um momento de comemorações pelos 20 anos do Coral, porém, Agatha comenta que está vivendo um situação de angústia. “É ano de comemoração, mas não conseguimos comprar os tecidos dos uniformes. O mais difícil que é a mão de obra, nós já temos”, revela.

Agatha ressalta que o tecido para confeccionar os uniformes das 30 crianças custará em média R$ 1 mil. Além disso, o grupo também não possui os calçados. “Reuni todos os pais e conversei sobre as sapatilhas, mas dez famílias conseguirão comprar, porém, 20 não. Vou ter que bater nas portas, fazer rifa, tenho que dar um jeito de conseguir. O 'não' já tenho, vou atrás do 'sim'”, comenta.

Os uniformes serão usados nas apresentações de fim de ano que começam a acontecer em dezembro. “Já estamos com a agenda aberta para as empresas, por isso estamos buscando fundos em busca de confeccionar os uniformes em tempo”, relata Agatha.

A responsável pelo coral ainda explica que no fim do ano o grupo se reúne e faz uma confraternização. “Com o dinheiro que recebemos das apresentações nós fizemos uma festa para as crianças. Entregamos brinquedos, cestas básica e muitas famílias só recebem isso no Natal, por isso dá importância do Coral”, observa.

Os interessados em ajudar com doações ou contratar o coral podem entrar em contato por meio do telefone (48) 99830-1320 e falar com a Agatha.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE