• Coral Folclórico Açoriano inicia atividades na cidade de Içara

Coral Folclórico Açoriano inicia atividades na cidade de Içara

14 Fev, 2020 17:11:48 - Variedades

Içara (SC)

Você gosta de cantar? Gosta de se expressar ou simplesmente sente vontade contribuir para cultura da nossa cidade? Neste mês em Içara aconteceu na comunidade de Sanga Funda o primeiro ensaio do Coral Folclórico Açoriano com o apoio da Associação cultural Açoriana de Içara. A proposta é levar o nome de Içara para a região em eventos totalmente voltados para a cultura açoriana e mostrar o quanto nossa cidade continua cultivando e mantendo nossas belas raízes açorianas.

"O repertório é variado, entre cantigas de dança típica, músicas que são praticamente hinos nos Açores e que carregam toda a magia e encantamento dos antepassados, bem como as lutas e vitórias até musicas autorais. Uma dessas canções compus em uma homenagem aos imigrantes içarenses", comenta Henrique Ferresi.

Para participar do coral, basta a vontade e o amor pela cultura e pelas nossas origens. Os ensaios acontecem toda sexta-feira na comunidade de Sanga Funda, às 19h30min. As inscrições podem ser feitas pelo Whatsapp (48) 99830-5099.

Henrique Ferresi é içarense, professor de música, teatro, cantor, ator e acadêmico de musicoterapia. Também é escritor premiado com o troféu Monteiro Lobato 2019 como melhor contista infantil, além de apaixonado pela arte e pela belíssima cidade de Içara.

FOTO/MAPIO.NET

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE