• Coral de Balneário Rincão comemora aniversário com festival

    Evento foi realizado no sábado a noite e marcou o 26º aniversário dos anfitriões

Coral de Balneário Rincão comemora aniversário com festival

28 Ago, 2017 10:46:29 - Variedades

Balneário Rincão (SC)

A Associação Coral Balneário Rincão comemorou o 26º aniversário com a realização de um festival de corais. O Coral do Rincão foi fundado em agosto de 1991 por um grupo de pessoas que gostavam de música. Seus integrantes, nestes 26 anos, nunca desanimaram, e apesar das dificuldades, o amor pelo canto coral foi mais forte e perseverante. Com repertório versátil, com músicas clássicas, sacras e populares, já foi convidado para apresentações em todo o país, divulgando o canto coral e o município de Balneário Rincão. Ângelo Primo Rossoni  é o presidente é Joel de Oliveira é o regente.

A programação de comemoração dos 26 anos de história, contou com um café para recepcionar os corais participantes, Santa Missa, com a participação de todos os corais na celebração e às 19 horas o Festival.  O Coral de Balneário Rincão abriu as apresentações empolgando a plateia presente, seguido pela Associação Coral São Pedro, do bairro Coloninha, de Araranguá, que também veio com um repertório que levantou o público. Ainda mantiveram o bom nível, os corais: Associação Coral de São Marcos, de Nova Veneza; Associação Coral Balneário Arroio do Silva; e Coral do Hospital São José, de Criciúma.


Uma das apresentações mais aplaudida foi o do Coral GAM Em Cantos, de Tubarão, que veio com repertório  e apresentação diferenciada com os integrantes ficando sentados e espalhados no meio do público na primeira canção. O coral continuou surpreendendo e encerrou a apresentação, vindo de encontro do público, deixando muitas pessoas emocionadas. Os dois últimos corais a se apresentar foram Associação Coral de Criciúma e Coro Municipal de Ivoti, do Rio Grande do Sul.

O prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio prestigiou o Festival e entregou o certificado pela participação no evento para o Coral de Balneário Rincão. O presidente do Samae, Ademar Darolt, foi quem entregou a homenagem para o Coral de Araranguá. Ainda marcaram presença e participaram das entregas dos certificados os vereadores Mauri Viana, João Piccolo e Ramires Lino.

Um dos momentos marcantes do Festival foi a homenagem feita ao maestro do Coral do Hospital São José Francisco Ross, o Chiquinho, que recebeu o Diploma de Mérito pelos trabalhos prestados ao longo de sua vida em prol do canto coral. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal