• Coral com crianças de Uganda faz apresentação em Criciúma

    No início da turnê pelo Brasil, o grupo participou do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo

Coral com crianças de Uganda faz apresentação em Criciúma

14 Ago, 2017 11:12:09 - Variedades

Criciúma (SC)

O Coral Watoto, formado por 18 crianças orfãs ou situação de vulnerabilidade, de Uganda está em turnê pelo Brasil e Criciúma é uma das cidades do roteiro. O show é um espetáculo com música e dança  e será realizado na quarta-feira, dia 16 de agosto, no Sisos Hall, com capacidade para 1,5 mil pessoas.

A primeira passagem do grupo na cidade foi em 2015, quando lotaram o auditório da Satc. Neste ano, um novo local foi selecionado para poder alcançar um público maior. "Nós queremos mostrar que a igreja precisa ter um papel social relevante e nosso objetivo e reunir lotar o evento mais uma vez", reforça o organizador do evento, pastor Leonir Arno Lohmann, da Comunidade Evangélica Luterana de Criciúma.

No início de julho, o grupo fez uma apresentação durante o programa Encontro com Fátima Bernardes e apresentadora ficou encantada com o projeto."Estas crianças não tinham quem olhasse por elas e agora elas tem. Estão viajando com o coral. Estão empolgadas e é muito bom ver esta reconstrução", comentou.

Um dos coralistas, Jonah, foi resgatado pelo Watoto quando era um recém nascido e atualmente, com sete anos, viaja pelo mundo com o grupo. “Minha mãe me abandonou quando eu era um bebê. A policia me levou ao Baby Watoto, onde tive tudo o que eu precisava. Hoje o Watoto é minha família e sei que Deus tem um plano para minha vida. Estou muito empolgado para participar da turnê no Brasil!" comenta o menino.

Entre as principais realizações dos pequenos estão apresentações para chefes de Estado, com o presidente americano George Bush e durante o jubileu da rainha Elizabeth II, na Inglaterra. O mais recente foi a participação em um evento realizado em 2015 na Sede das Organização das Nações Unidas em Nova Iorque.

Em Criciúma, o grupo se apresenta no Sisos Hall, no dia 16 de agosto a partir das 19h30. A entrada é franca.

Conheça o Watoto

O coral e o orfanato existem desde 1994, como um braço da Watoto Church, em Kampala, cidade na região central de Uganda, com mais de um milhão de habitantes. Na época da fundação, uma casa foi utilizada como abrigo para oito crianças e uma viúva, que começaram a viver como uma família.

Algumas crianças atendidas pelo ministério já se tornaram advogados, professores, profissionais de TI, jornalistas, fazendeiros, médicos, e como resultado disso estão impactando positivamente a sociedade como missionários ou realizando trabalhos sociais na sede do Watoto.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE