Copirc promove ações no mês da Consciência Negra

11 Nov, 2016 14:04:35 - Geral

Criciúma (SC)

A Coordenadoria da Promoção da Igualdade Racial do Município de Criciúma (Copirc) promove neste mês uma série de atividades alusivas ao dia da Consciência Negra, comemorado em todo o país na data de 20 de novembro. Porém, segundo a coordenadora da Copirc, Maria Estela Costa da Silva, o esforço é também para que não se lembre dos direitos apenas na data comemorativa. “A luta é também contra um único dia. O respeito precisa ser todos os dias”, afirma Maria Estela. 

A primeira ação será neste domingo (13), a partir das 11h30min, no BBBowling. “Faremos uma confraternização em parceria com a Confraria Amigos de Mandela”, comenta a também coordenadora da Copirc, Michele Martins. O evento é aberto ao público e os ingressos podem ser obtidos pelo telefone (48) 99156 2851. Já na sexta-feira (18), dois palestrantes tratarão de um tema de importância para toda a sociedade. “O tema da palestra será ‘A Relação entre os Direitos Humanos e Racismo’. É um evento que estamos realizando em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, cada escola levará um representante e depois o que foi discutido será disseminado nas escolas”, explica Maria Estela. “Mas também é aberto ao público e é gratuito”, complementa. Os palestrantes são Rosana de Sousa, secretária adjunta da CUT de Combate ao Racismo, e Júlio César, professor da Rede Municipal de Educação de Criciúma. A palestra será realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma e Região (Siserp), às 14 horas. 

Novidade na programação, no dia 19 de novembro, no Parque das Nações, será realizada a 1ª Feira Afroem – Feira de Afro Empreendedores Sul Catarinense. O evento é realizado pela Copirc, Fundação Cultural de Criciúma, Anarquistas Contra o Racismo e Divas Black. Estandes de diversos setores econômicos estarão presentes, além de uma programação com roda de samba, roda de capoeira, pic nic afro, danças urbanas e demais atrações. “Convidamos todos a participar do evento que será realizado pela primeira vez na nossa cidade”, convida Maria Estela.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança