• Copel vence leilão de energia elétrica da Cooperaliança

Copel vence leilão de energia elétrica da Cooperaliança

17 Jul, 2020 20:13:02 - Economia

Içara (SC)

A Cooperaliança realizou na manhã da sexta-feira, 17, seu leilão de compra de energia elétrica.  A empresa vencedora do leilão, que garantiu o menor preço de venda, foi a Copel Comercializadora S.A de Curitiba, Paraná.

O novo contrato de fornecimento terá duração de 17 anos, entrando em vigor em 1º janeiro de 2022 e terminando em 31 de dezembro 2038, tempo de duração escolhido estrategicamente após estudos técnicos de mercado.

“O leilão foi um sucesso e o resultado possibilitará oferecer uma tarifa mais justa aos nossos consumidores já que o cenário futuro é de elevação”, destaca o presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus, (Dedê).

A Cooperaliança contou com o assessoramento da empresa Alpha Infra, para que o certame ocorresse dentro das regulamentações atinentes ao segmento. “Essa conquista é resultado do trabalho em equipe, destacamos a inovação e pioneirismo da Cooperaliança, primeira distribuidora concessionária cooperativa de energia a migrar para o mercado livre no estado de Santa Catarina”, destaca o diretor da Alpha Infra, Fernando Flach.

“Essa parceria foi muito gratificante, temos a consciência da responsabilidade da estruturação deste leilão de energia para nossa empresa que culminou com contrato inicial de aproximadamente R$ 300 milhões”, complementa Flach.

Todo o processo para a realização do leilão foi feito de forma pública e transparente através de uma plataforma online chamada Paradigma. As inscrições ocorreram entre os dias 16 de junho e 4 de julho sendo cadastradas 42 empresas na plataforma. O prazo para o envio dos documentos solicitados no edital, seguiu até o dia 6 de julho e após esta data a comissão analisou a aptidão dos inscritos avaliando se seguiam os critérios estabelecidos no mesmo.

O contrato agora deverá ser assinado por ambas as partes para posterior envio à Agência Nacional de Energia Elétrica, (Aneel) para sua efetiva homologação.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE