Copa: produtos fiscalizados pelo Imetro/SC passam no teste

19 Jun, 2018 16:25:50 - Economia

Florianópolis (SC)

O Instituto de Metrologia de Santa Catarina - Imetro/SC realizou, entre os dias 11 e 15, a Operação Especial Copa do Mundo, promovendo a fiscalização e a avaliação de produtos utilizados com frequência no período do campeonato mundial. Foram realizadas 144 ações de fiscalização em 26 estabelecimentos. Nesses locais foram avaliados 1357 itens e todos estavam em conformidade com as normas do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro).

“Não foi encontrada nenhuma irregularidade, o que demostra que os produtos comercializados em Santa Catarina estão de acordo com as regras, o que é bom para o consumidor”, completa a diretora de Fiscalização da Qualidade do Imetro/SC, Elizabete Baesso.

Operação

Foram feitas análises nos seguintes produtos: fritadeira/frigideira elétrica; refrigerador uso doméstico; grill/grelha/churrasqueira elétrica; máquina elétrica de gelo; pipoqueira elétrica de uso doméstico; fritadeira elétrica para uso comercial; grill elétrico/tostadeira elétrica comercial/ churrasqueira elétrica para uso externo; balcão refrigerado de atendimento; refrigerador/congelador/conservador de uso comercial; expositor elétrico refrigerado de uso comercial; fogão/forno/fogareiro elétrico/fogão indução portátil; máquina elétrica de refresco/dispensador de suco; televisores.

As ações de fiscalização foram feitas por cinco equipes de fiscalização do Imetro/SC em indústrias, atacadistas e comércio varejista, nas regiões Sul (Tubarão), Norte (Joinville), Litoral (Itajaí), Oeste (Chapecó) e Planalto Serrano (Lages).

Ao longo do ano o Imetro/SC realiza outras operações especiais, como em fevereiro para a volta às aulas, em março para a Páscoa, em setembro para o Dia das Crianças e em dezembro para o Natal.   

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança