• Copa Via Sports: Três equipes confirmam vaga às quartas de final

Copa Via Sports: Três equipes confirmam vaga às quartas de final

22 Out, 2018 09:44:00 - Esporte

Içara (SC)

Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, apenas três equipes têm vaga garantida de forma matemática à próxima etapa. E coincidentemente, todas são da mesma chave. Bope FC, Entre Amigos e Primos EC foram os plantéis que carimbaram a continuidade na competição diante dos resultados registrados na sexta – e penúltima - rodada da primeira fase, disputada nesse sábado, dia 20, de forma integral no campo sintético do Centro Esportivo e Social Via Sports, no bairro Poço Oito, em Içara.

O Entre Amigos manteve os 100% de aproveitamento com vitória diante do atual campeão, o Arsenal Rincão. Moisés (duas vezes) e Chico fizeram os gols da vitória, enquanto Jhow reduziu a diferença. Quem também venceu foi a equipe do Bope, que com gols de Adriano (três vezes), Fernando e Gean, desbancou o Tigres FC por 5 a 0.

Já o Primos, perdeu. No entanto, diante dos demais resultados, não precisava mais pontuar para se classificar. A equipe foi derrotada pelo Verdinho com o placar de 8 a 3. André França (duas vezes), Jackson (duas vezes), De Brida, Diegão, Guto e Joninha foram os autores dos tentos da vitória, enquanto Alagoa, Iago e Warley descontaram.

Enquanto isso, na outra chave, os resultados desse sábado fizeram com que nenhuma equipe garantisse a classificação de forma matemática. Quem estava mais perto de carimbar vaga, era o Cevada City, que liderava o chaveamento, no entanto perdeu a partida e o posto de primeiro lugar para o Parceria FC/Filipe Móveis, por 5 a 3. Os gols da vitória foram assinalados por Jô (duas vezes), Buiú e Trovoada, além de um gol contra, enquanto Bebê (duas vezes) e Daniel fizeram para o Cevada.

Este mesmo resultado aconteceu na vitória do Fúria. Os gols foram de Darlan (duas vezes), Goga, Paulinho e Ruan, para bater o Mancha City, que reduziu através de Gustavo (duas vezes) e Diogo. A rodada ainda teve o triunfo do GE Gesso, co m gols de Everton Negão e Tchello, por 2 a 1 contra o Audax Tabajara/Aprovel. Danielzinho descontou.

Definições na última rodada

A sétima – e última – rodada da primeira fase está marcada para acontecer integralmente no próximo sábado, dia 27, novamente no Centro Esportivo e Social Via Sports. E será, portanto, esta sequência de embates que definirá os últimos cinco classificados e consequentemente os embates das quartas de final.

No Grupo A, que já conta com vagas definidas ao Bope, Entre Amigos e Primos, tem Arsenal Rincão e Verdinho brigando pela última vaga da composição. O Tigres, por sua vez, já encerrou a sua passagem por esta edição por estar fora da zona de classificação e cumprir folga obrigatória.

Enquanto isso, no Grupo B são cinco equipes brigando pelas quatro vagas. Esta disputa envolve Cevada City, Fúria, GE Gesso, Mina City e Parceria. O único que não entra em campo, é o Cevada City, que cumprirá folga obrigatória. Já, Audax Tabajara e Mancha City devem entrar em campo apenas para cumprir tabela.

Classificação

Grupo A
1º Entre Amigos – 15 pontos
2º Bope FC – 12 pontos
3º Primos EC – 9 pontos
4º Verdinho – 7 pontos (saldo de gols: 10)
5º Arsenal Rincão – 7 pontos (saldo de gols: 0)
6º Tigres – 4 pontos

Grupo B
1º Parceria FC/Filipe Móveis – 10 pontos (confronto direto: 5x3)
2º Cevada City – 10 pontos (confronto direto: 3x5)
3º Mina City – 9 pontos (saldo de gols: 3)
4º Fúria FC – 9 pontos (saldo de gols: 0)
5º GE Gesso – 9 pontos (saldo de gols: -2)
6º Audax Tabajara/Aprovel – 5 pontos
7º Mancha City – 0 ponto

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE