• Copa Via Sports levará o nome de Taynan Ghedin

Copa Via Sports levará o nome de Taynan Ghedin

20 Set, 2017 10:20:08 - Esporte

Içara (SC)

A edição 2017 da Copa Via Sports de Fut7 terá uma homenagem. O campeão da competição regional disputada no gramado sintético do bairro Poço Oito, além das medalhas e da premiação em dinheiro, levará para casa a Taça Taynan Ghedin (Boza). Este ano o campeonato faz uma homenagem à Taynan Ghedin da Rosa, que era frequentador assíduo da Via Sports, mas que infelizmente no último mês de janeiro faleceu de acidente de moto, aos 19 anos.

“O Boza, como era carinhosamente chamado pelos amigos, era um frequentador assíduo da sede da Via Sports. Seja pra jogar aquela pelada com os amigos ou assistir os jogos, ou então apenas para comprar o lanche para levar ao trabalho. Sempre esteve presente conosco em muitos momentos”, destaca o responsável pela organização do evento, Éder Minatto.

A competição teve início no último sábado, dia 16, com a disputa dos seis jogos válidos pela primeira rodada. E foi ali, então que surgiu a ideia de realizar a homenagem ao frequentador assíduo. Em especial, quando seus amigos entraram em quadra para jogar. “Quando entraram em quadra, veio a lembrança e a falta da torcida dele. Foi neste momento que surgiu a ideia de homenageá-lo e assim mantendo a sua presença na história da Via Sports”, aponta o coordenador da Copa Via Sports.

A Copa Via Sports de Fut 7 teve início no último sábado com a participação de 12 equipes, que através de sorteio foram divididas em duas chaves, de seis integrantes cada. Ao longo da primeira fase, os plantéis se enfrentam em turno único dentro da composição, com os quatro melhores de cada grupo avançando à fase final. A partir de então, os confrontos serão eliminatórios simples, até que o grande campeão seja conhecido.

Na Chave A, ficaram as equipes do Arena 3 Ribeirões, Argentina F.C, Bedefran FC, JJ Guimarães, São Domingos e Vilareal, enquanto do lado B há a presença de Arceno, Arsenal Rincão, Barracão Bar do Cione, Entre Amigos, Fúria e Mina City.

Segunda rodada

A segunda rodada da competição está programada para que seja realizada de forma integral no próximo sábado, dia 23. Serão seis jogos no gramado da Via Sports, no bairro Poço Oito, em Içara. A sequência de jogos está prevista para começar às 16 horas.

Villareal e Argentina FC fazem a abertura da rodada. Em seguida então entram em campo: Arceno x Entre Amigos, JJ Guimarães x São Domingos, Fúria x Barracão Bar do Cione, Mina City x Arsenal Rincão e Arena 3 Ribeirões x 50 Reais.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança