• Copa Via Sports inicia neste sábado

Copa Via Sports inicia neste sábado

13 Set, 2018 13:56:37 - Esporte

Içara (SC) 

Com todos os detalhes definidos, a edição 2018 da Copa Via Sports de Fut7 terá início neste sábado, dia 15. A competição iniciará com a disputa integral da primeira rodada, com todos os embates devendo ocorrer no gramado sintético do Centro esportivo e Social da Via Sports, localizado no bairro Poço Oito, em Içara.

Os três primeiros embates da competição serão válidos pelo Grupo A. Às 16 horas, o atual campeão do evento, o Arsenal Rincão busca os seus primeiros pontos diante do Meia Boca. Em seguida, será a vez de Primos EC e Tigres FC se enfrentarem na quadra içarense. E às 18 horas, duelo envolvendo Bita Automóveis/Verdinho e Bope F C.

Na sequência, então três embates válidos pelo Grupo B. Às 19 horas, a busca pelos primeiros pontos colocará frente a frente os times do Audax Tabajara FC/Aprovel e do Mina City. Depois, o Mancha City encara o Cevada City. E por último, finalizando a primeira rodada, às 21 horas, o Fúria FC terá compromisso diante do Parceria FC/Filipe Móveis.

Nesta primeira rodada, cumprem folga obrigatória as equipes do Entre Amigos, pelo Grupo A, e do GE Gesso, pelo Grupo B. “Estamos deixando tudo preparado para que possamos ter mais uma grande edição do campeonato. E os times também estão se organizando bem para um boas disputas”, destaca o coordenador da competição, Éder Minatto.

Fórmula de disputa

Conforme acertado em Congresso Técnico realizado no último dia 1, envolvendo os membros da organização e dos times participantes, para a disputa da primeira fase as equipes ficam divididas em duas chaves, definidas através da realização de sorteio. Os confrontos durante a etapa inicial serão dentro da composição, em turno único, totalizando sete rodadas, com seis jogos para cada equipe.

Ao fim das sete rodadas, os quatro melhores times de cada grupo, avançam à fase final. A partir de então, os embates serão realizados no sistema eliminatório simples. Nas quartas de final, os times de melhor posicionamento na primeira fase contam com a vantagem do empate no tempo normal. Já na semifinal e final, se houver igualdade durante o período regulamentar, o vencedor do duelo sairá através de cobranças de pênaltis.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal