Copa Sul terá fórmula de disputa e data de início alterados

14 Mar, 2017 13:23:48 - Esporte

Criciúma (SC)

Em decorrência da desistência de equipes, a Copa Sul dos Campeões de 2017 terá data de início, fórmula de disputa e confrontos da primeira fase modificados. Esta medida foi tomada na noite desta segunda-feira (13), em reunião na sede da Liga Atlética da Região Mineira, que contou com a participação de diretores das associações e Presidentes das Ligas envolvidas.


O evento teria início no próximo final de semana, dias 18 e 19 de março, com a participação de 21 clubes, que estariam divididos na primeira fase em sete chaves de três, cada.


Com o abandono de seis equipes, a fórmula de disputa ficou impossibilitada de ser mantida. E, ainda, existe a perspectiva de mais equipes desistirem do campeonato.


Com tantas indefinições, foi dado o prazo até a próxima sexta-feira, dia 17, para os clubes definirem suas participações. Neste dia, em reunião na Larm, às 20 horas, conforme o número de times confirmados, será divulgada a nova fórmula de disputa da competição, sua data de início e um novo sorteio será realizado para definir os confrontos da primeira fase.


A enorme burocracia para realizar as incrições de atletas perante a Federação Catarinense de Futebol e CBF, é o grande motivo para que ocorram tantas desistências.


Até o momento as equipes desistentes são: Fluminense, Independente e Avaí, todas da Liga Lagunense, que com estas baixas, não terá nenhum representante na competição. Arroio, da Liga Imbitubense. E, Passo Magnus, de São João do Sul, pertencente a Liga Atlética Vale do Mampituba.


Ainda estão na disputa: Caravaggio, Metropolitano, Mãe Luzia, Inter e Turvo, da Larm. Água Verde e Palmeiras, da LTF. Olaria e Amigos do Edesio, da LAVVF. Vera Cruz, da LIF. Ajax, Pumas e Sangão, da LUD e Coruja e Lion, da LAVM.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal