• Copa Sul Brasileira: mais de 500 atletas do Brasil e exterior

    Todo dia tem futebol dos garotos bons de bola e de desempenho na escola

Copa Sul Brasileira: mais de 500 atletas do Brasil e exterior

18 Jul, 2017 11:11:01 - Esporte

Araranguá/Maracajá (SC)

Durante toda esta semana Araranguá literalmente respira futebol! Entre domingo, dia 16 e sexta-feira, dia 21, nos gramados da Casa Lar Irmã Carmem, no bairro Polícia Rodoviária, em Araranguá  e, no Centro Esportivo Municipal Antônio Rocha, em Maracajá, são disputados jogos válidos pela 15ª Copa Sul Brasileira de Futebol das categorias sub-12, sub-14, sub-16. A competição tem jogos diariamente pela manhã e à tarde.

Educando e formando

O diretor presidente da Casa Lar Irmã Carmem, João Izé Rosa, destaca que são aproximadamente 500 atletas de 16 clubes representando Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Uruguai. “O principal legado deste evento é o aspecto educacional, porém evidentemente que alguns jogadores acabam se destacando pela técnica, disciplina e noção tática. Isto é natural. Estamos felizes com o bom nível e a confraternização proporcionada pela competição”, disse. A Escolinha de Futebol da Casa Lar, aliás, já revelou nomes de jogadores consagrados como Aloísio dos Santos Gonçalves (Heibei China Fortune), Luiz Adriano (Spartak Moscou) e Douglas Costa (Juventus).

Uruguaios

Os atletas, dirigentes e integrantes da comissão técnica do Club Deportivo Maldonado, do Uruguai, por exemplo, não escondem sua alegria. Entre cânticos e rodas de chimarrão, eles conheceram as dependências da Casa Lar, demonstraram muita euforia nos jogos e encantaram-se com as belezas naturais do município e hospitalidade do povo araranguaense. O grupo viajou aproximadamente 966 Km para cruzar à fronteira entre os dois países e chegar até Araranguá, onde participa da 15ª Copa Sul Brasileira.

Alojamentos

Algumas delegações ficam hospedadas em hotéis e pousadas, outras optaram por utilizar os alojamentos do Salão Comunitário do Bairro Santa Catarina, da Escola de Educação Básica Professora Neusa Ostetto Cardoso (Bairro Cidade Alta), ou o Salão Comunitário da Associação de Moradores do Bairro Mato Alto.  Nesta temporada participam da competição, escolinhas de futebol de equipes como Juventude, de Caxias do Sul;  Criciúma, Avaí; Inter, de Lages; São José/RS, Araranguá Esporte Clube, Academia de Criciúma, Barcelona Araranguá, Vila Nova/RS, ACG/Carlessi/Adelino (Turvo), Amazonas/SC, Maracajá/Casa Lar e AL Futebol/SC.

Organização e apoiadores

O evento é organizado pela empresa Planeta Bola Eventos e feito em parceria com a Casa Lar Irmã Carmen, Município de Maracajá, Associação São José do Bairro Santa Catarina e apoio de dois jogadores de futebol profissional revelados pela Casa Lar, que fazem sucesso no mundo da bola. Um deles é Aloísio dos Santos Gonçalves, o Boi Bandido, atacante que atua no Hebei China Fortune. O outro é Felipe Campanholi Martins, meio-campista que defende às cores do New York Red Bulss.

Também apoiam o evento, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (Samae), as empresas Ararastur, Lojas Adelino, Comercial Carlessi, Maracujá Darolt, Imobiliária Bitencourt. Além disso, vários pais de alunos também são colaboradores.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE