• Coordenadoria de Igualdade Racial deve ser criada

Coordenadoria de Igualdade Racial deve ser criada

27 Out, 2016 15:19:54 - Geral

Siderópolis (SC)

O prefeito em exercício de Siderópolis, Joênio Marques, está dando encaminhamento ao projeto de criação da Coordenadoria de Igualdade Racial na Prefeitura de Siderópolis. A solicitação para a nova pasta, que seria ligada ao gabinete do prefeito, foi feita por Joênio e a minuta do projeto já foi redigida. Uma reunião foi realizada na manhã dessa quinta-feira, 27, na prefeitura, para discutir os detalhes da proposta.


“A Coordenadoria da Igualdade Racial de Siderópolis será um elo entre o governo municipal e a comunidade negra da nossa cidade”, destacou o prefeito em exercício, acrescentando que “a ideia é promover o resgate cultural e social com atividades, ações e inserção da cultura afro no currículo escolar”.

As discussões sobre os detalhes do projeto de criação da coordenadoria estão sendo feitas com o Movimento Negro Cruz e Sousa. De acordo com a presidente do movimento, Débora Luciane Martins, “apesar de outros exemplos estarem sendo utilizados como modelo, o projeto de Siderópolis vai levar em consideração a realidade do município”.

Também estiveram presentes às discussões, o diretor da Câmara de Vereadores de Siderópolis, Nilton Alves; a articuladora da Marcha das Mulheres Negras do Sul do Brasil e Siderópolis, Eliana dos Santos; e a diretora de Patrimônio do Movimento Negro Cruz e Sousa, Sandra Martins.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança