Coordenador regional da Defesa Civil apresenta projeto catarinense em Curitiba

15 Out, 2016 18:13:18 - Geral

Criciúma (SC)

O projeto "Defesa Civil nas Escolas", elaborado pelo coordenador  regional da Defesa Civil da Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma, Rosinei da Silveira, e pela gerente de capacitação da Defesa Civil, Regina Panceri, foi destaque no I Congresso Brasileiro de Redução de Riscos e Desastres. Com objetivo de mudar o comportamento e formar cidadãos resilientes, como já ocorre em países como Estados Unidos e Japão, o programa desenvolvido pela Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC) realiza atividades de formação e preparação de estudantes catarinenses.

O coordenador fez a apresentação no Congresso que aconteceu em Curitiba, na última quinta-feira (13/10).

“O Programa Defesa Civil nas Escolas da SDC foi muito bem recepcionado, admirado e elogiado por todos aqueles que passaram por nosso stand. É um case de sucesso que não pode e nem deve parar. Isso nos deixa felizes e motivados para melhorar cada vez mais nossas ações. Investir na educação e prevenção é o melhor e mais eficiente investimento de políticas públicas que visam o real atendimento aos cidadãos”, comenta da Silveira.

O Programa piloto foi aplicado na Escola Estadual Lindolfo Collor da ADR de Criciúma e será ampliado nas demais escolas do estado de Santa Catarina.

GESTÃO DE COMUNICAÇÃO/UNISUL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal