• Coordenador de Arquitetura e Urbanismo da Esucri apresenta artigos no congresso X Mestres e Conselheiros

Coordenador de Arquitetura e Urbanismo da Esucri apresenta artigos no congresso X Mestres e Conselheiros

03 Set, 2018 14:18:08 - Educação

Criciúma (SC)

O coordenador e professor do curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Esucri, Rodrigo Fabre Feltrin, participou do evento X Mestres e Conselheiros, que aconteceu de 29 a 31 de agosto em Belo Horizonte (MG).

Na oportunidade, Feltrin teve dois artigos selecionados para apresentação. O primeiro artigo, "Patrimônio Cultural, Cidade e Educação: conceitos e reflexões"¸ trata sobre categorias de análise sobre a cidade. O segundo artigo foi desenvolvido com a professor Michele Casagrande e tem como título "De morada a museu: As memórias do sobrado do museu Augusto Casagrande, de Criciúma /SC". Os autores contam a história do museu, como foi criado, edificação atual, restauros que passou e seus antigos moradores.

Saiba mais sobre o evento

Chegando à sua décima edição em 2018, o Fórum Mestres e Conselheiros é um evento único no Brasil, no qual os militantes e os agentes que formulam e implementam as políticas de patrimônio se encontram com pesquisadores acadêmicos dos diversos programas de pós-graduação em nosso país. Com isso, visa-se propiciar um espaço de discussão envolvendo questões teóricas e práticas no campo da preservação, posto a dialogar de forma multidisciplinar com as diversas áreas do conhecimento.

Reconhecido hoje como referência na discussão da municipalização do patrimônio e da educação patrimonial, este Fórum foi realizado pela primeira vez em 2008, quando era voltado ainda para Minas Gerais, estendendo-se para todo o país a partir de 2009.

Neste ano, em sua edição comemorativa, o Fórum vai apresentar uma visão panorâmica da preservação em nosso país, convidando os especialistas e militantes a apresentarem suas reflexões e experiências sobre “As diversas dimensões do patrimônio cultural”.  Mantendo o seu caráter plural, o Fórum Mestres e Conselheiros abre espaço para apresentação de trabalhos científicos, que são publicados em anais indexados, e de relatos de experiências

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ESUCRI 
FOTO/DIVULGAÇÃO .

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal